Essas plantas são bombas de oxigênio, tenha pelo menos uma delas para purificar o ar de sua casa

Todos nós queremos ter um lar fresco e limpo. Embora parte dela dependesse de nós, podemos colocar certas plantas de casa para manter o ar em nossa casa limpo de forma bastante eficaz. Felizmente, o Clean Air Study da NASA nos ajuda a descobrir quais plantas são excelentes limpadoras de ar interno.

Filtrar poluentes e toxinas no ar é extremamente importante. Com toxinas invadindo nosso corpo do nosso ar, comida, água, roupas, cosméticos, xampus, sabonetes, etc, não estar ciente do que estamos expostos pode aumentar nossos riscos de doença.

O que muitos de nós não sabemos é que, durante a temporada de inverno, o ar em nossas casas não circula e filtra, de modo que os poluentes e as toxinas ficam no ar que respiramos. Além disso, usando produtos químicos de limpeza e coisas do tipo, estamos a purificar rapidamente o ar nas nossas casas sem ter nada para ajudar a limpar ou a circular o ar.

Então, você e sua família respiram esse ar o dia todo. É por isso que é tão importante escolher todos os produtos de limpeza naturais, tanto quanto possível.

Quer você viva em um apartamento pequeno ou em uma casa grande, ter ar limpo é de grande importância. As plantas são excelentes para remover dióxido de carbono do ar, mas algumas plantas são ainda mais poderosas do que isso e são capazes de remover muitos outros poluentes do ar, incluindo formaldeído, benzeno, tricloroetileno, xileno e amônia.

Este artigo irá revelar as plantas que produzem os melhores filtros de ar natural. Além disso, eles parecem ótimos e trazem energia positiva para nossas casas.

1. azáleas

Esta planta pode ajudar a filtrar o ar em sua casa e cozinha e neutralizar os produtos químicos tóxicos liberados do uso de produtos de limpeza e detergentes tóxicos e de baixa qualidade em sua casa. É altamente recomendável usar produtos de limpeza ambientalmente sustentáveis ​​que não tornem o ar em sua casa tóxico, para começar.

2. Hera inglesa (Hedera helix)

Englis Ivy é outra planta de casa popular que ajuda a filtrar toxinas no ar dentro de sua casa. Esta planta é eficaz na limpeza de benzeno, formaldeído, xileno e tolueno do ar. Além disso, uma pesquisa descobriu que o inglês Ivy é capaz de remover até 58 por cento de partículas de fezes e 60 por cento das toxinas no ar, dentro de seis horas.

3. Lírio da paz (Spathiphyllum)

Lírio da paz também é uma ótima planta quando se trata de remover toxinas e substâncias químicas do ar. Ele filtra tolueno, tricloroetileno, formaldeído, benzeno, xileno e amônia do ar. Além disso, esta planta remove esporos de fungos do ar. No entanto, é importante notar que esta planta é levemente tóxica se você ingeri-lo. Após a ingestão, pode começar a sentir náuseas, sentir dificuldade em engolir ou sentir uma sensação de ardor na sua pele ou boca. Procure ajuda médica imediatamente se começar a sentir algum destes sintomas.

4. Palma de bambu (Chamaedorea Seifrizii )

A palmeira de bambu é reconhecida como uma das melhores na filtragem de tricloroetileno e benzeno, ambos regularmente encontrados em nossos espaços de convivência. Além disso, a palma de bambu é um ótimo próximo a peças de mobiliário que podem ser propensas a liberar formaldeído, outra toxina que pode naturalmente lidar muito bem.

5. Evergreen chinês (Aglaonema)

O que realmente torna esta planta incrível é o desenvolvimento de sua eficácia. Quanto mais tempo a planta gasta em nossa casa, mais eficaz se torna na remoção de toxinas e poluentes atmosféricos. Além disso, pode ser feliz mesmo em ambientes com pouca luz.

6. Planta de serpente (Sansevieria trifasciata)

Esta planta é outra planta de casa que é conhecida por melhorar a qualidade do seu ar. A Nasa afirma que é uma das melhores plantas para remoção de toxinas transportadas pelo ar, incluindo óxido de nitrogênio, benzeno, formaldeído, tricloroetileno e xileno. É extremamente resistente e necessita apenas de pouca luz para se manter saudável. Além de ser capaz de absorver toxinas, a planta é ótima para mantê-la em seu quarto porque é capaz de produzir oxigênio à noite.

7. Planta de aranha (Chlorophytum Comosum)

A planta aranha tem a capacidade de permanecer saudável, mesmo sob uma luz natural mínima. Ele remove excelentemente as toxinas presentes no ar, como o monóxido de carbono, o formaldeído e o estireno, além da gasolina. Segundo os pesquisadores, apenas uma planta aranha é capaz de efetivamente purificar o ar em quase 200 pés quadrados de espaço.

8. Planta de borracha (Ficus Elastica)

A fábrica de borracha é capaz de sobreviver e prosperar em muito menos luz e temperaturas mais baixas do que a maioria das plantas. De todas as plantas de Ficus testadas, obteve o melhor resultado na eliminação de poluentes e toxinas do interior das casas, especialmente o formaldeído.

A NASA recomenda ter entre 15 e 18 dessas plantas em uma área de 500 pés quadrados, o que significa que 3 a 4 plantas são suficientes para a sua casa. Além disso, não se esqueça de colocar uma das plantas no seu quarto, porque você passa algum tempo lá enquanto dorme.