Elimine dos pés calos e rachaduras em pouco tempo aplicando apenas este remédio caseiro

Você está cansado(a) de ter a pele dos pés feia e áspera? Fazer um tratamento na pedicure leva tempo e dinheiro. Então, quem não gostaria de tratar a pele dos pés de uma maneira fácil e prática, com ingredientes que você já tem em casa?

Se seus pés andam ressecados e ásperos é hora de cuidar! Eles geralmente são esquecidos por nós, mas merecem cuidados especiais: – Pele macia e hidratada, – Calcanhares lisinhos, – Massagem relaxante

As duas receitas que vamos ensinar agora são baratíssimas e muito simples. E provavelmente você já tem os ingredientes em casa. Vamos à primeira:

1. Leite e bicarbonato de sódio: O bicarbonato é ótimo para suavizar os calos e as partes mais secas da pele. O leite, por sua vez, vai esfoliar a camada seca – já que tem ácido lático -, deixando seus pés macios e saudáveis. O leite, por sua vez, vai esfoliar a camada seca – já que tem ácido lático -, deixando seus pés macios e saudáveis.

Falta de tempo não é desculpas para proporcionar a saúde dos pés, viu? Com esta dica, você pode conseguir um resultado maravilhoso em pouco tempo. Vamos à receita:

INGREDIENTES: 2 ou 3 copos de leite, Um pouco de bicarbonato de sódio

MODO DE PREPARO: Coloque o leite para esquentar (o leite também pode ser em pó). Em seguida, despeje-o na bacia que vai colocar seus pés.

Mergulhe os pés no leite por 5 minutos. Feito isso, jogue nos pés (com eles ainda mergulhados no leite) um pouco bicarbonato de sódio e massageie-os levemente.

Descanse os pés no leite por mais 5 minutos. Depois, é só enxugá-los com uma toalha. Faça o tratamento por cinco ou sete dias.

2. Pasta de arroz: É outra opção muito eficaz. Moa um punhado de arroz até obter uma farinha fina e adicione algumas colheres de mel de abelha e vinagre de maçã o suficiente para obter uma pasta grossa.

Para moer o arroz, basta bater bem no liquidificador. Se as rachaduras forem muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva. Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.

Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso. Se o pé estiver com a pele muito grossa, à medida que for sarando, dá para ir lixando até que fique fininho e curado.

Este é uma notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.