Dicas simples para remover manchas escuras de seu rosto

Embora as manchas escuras possam ser consideradas uma condição comum da pele e não causem alarme para a maioria das pessoas, alguns consideram é desagradável esteticamente e, de alguma forma, faz com que as pessoas se sintam inseguras.

As manchas escuras também são conhecidas como hiperpigmentação. É o que acontece quando a pele exposta ao sol aumenta a produção de melanócitos, causando o escurecimento da pele.
Eles geralmente aparecem no rosto, nas mãos, nas pernas, nas costas, no pescoço ou nas partes do corpo que estão mais expostas ao sol.

Veja logo abaixo 7 dicas para remover manchas escuras do seu corpo.

1. Suco de Limão : O suco de limão é naturalmente ácido e contém agentes branqueadores que irão desbotar o pigmento escuro encontrado em manchas escuras na pele. Tudo o que é necessário é suco de limão fresco aplicado a uma bola de algodão e, em seguida, a área afetada. Isso deve ser deixado por vinte minutos e depois enxaguar com água fria.

2. Aloe Vera: Aloe tem sido conhecido por um longo tempo para ser um remédio para várias condições da pele. Aloe fresco (de preferência da planta) deve ser esfregado no ponto escuro e deixado por cerca de uma hora. Lave com água fria e repita duas vezes por dia durante um mês.

3. Soro de Leite Coalhado: Leite aplicado diretamente na pele com um cotonete ajudará com manchas pretas. Tudo o que é necessário é aplicar, aguarde alguns minutos e depois enxaguar.

4. Mamão: O mamão fresco esmagado deve ser aplicado diretamente nas manchas escuras da pele e deixado por pelo menos vinte minutos. Este excelente remédio caseiro para a remoção de manchas escuras deve ser usado algumas vezes por dia até que as condições melhorem.

5. Cubos de açúcar: Tudo o que você precisa fazer é esfregar esses pequenos cubos na área afetada e eles removerão naturalmente as manchas escuras. A razão pela qual isso funciona tão bem é por causa do ácido glicólico que está presente nos cubos de açúcar.

6. Suco de tomate: Suco de tomate misturado com um pouco de suco de limão é um dos melhores remédios para uma variedade de condições diferentes da pele. Você pode tomá-lo oralmente uma vez por dia ou esfregar as áreas que deseja curar com esta mistura embebida em uma bola de algodão.

7. Óleo de Mamona: Tudo o que é necessário é o óleo de mamona aplicado a uma bola de algodão que é aplicada às manchas escuras da manhã e à noite. Criando um ritual de fazer isso diariamente ajudará a desaparecer rapidamente manchas escuras.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico