Esta é a importância de urinar depois de ter relações sexuais

Para ter relações sexuais prazerosas, você não precisa apenas adotar novas práticas ou mudar a rotina de nossas ações, mas também que a sua saúde sexual é ideal e em perfeitas condições. Além de estar com um parceiro ideal que atende a nossa fantasia, realizar o ato sexual com grande satisfação é de vital importância para urinar, já que você pode contrair muitas doenças e vírus.

Os mais comuns são o vírus do papiloma humano, herpes genital, infecção por clamídia, gonorréia e AIDS. Além disso, vários estudos mostraram que o sexo é uma das causas mais comuns de infecção do trato urinário em mulheres. Isso ocorre porque, ao contrário dos homens, a ejaculação feminina não ocorre através da uretra.

É importante urinar depois de ter relações sexuais

A prioridade deve ser dada ao cuidar da nossa saúde ao realizar exames e prestar atenção aos sinais do corpo para evitar infecções e doenças sexuais.

Depois de ter relações sexuais com seu parceiro amado, tudo o que você quer é abraçar com ele e passar o tempo recostado. No entanto, a primeira coisa que você deve fazer é ir ao banheiro para urinar. É importante urinar depois de ter relações sexuais, como é recomendado pelos médicos para prevenir infecções e doenças que podem ser transmitidas durante as relações sexuais.

Se não sentimos vontade, podemos beber um pouco de água para que a bexiga comece a funcionar. Lauren Streicher, um ginecologista proeminente, explica que não é necessário ir ao banheiro imediatamente, você pode aguardar cerca de vinte minutos.

A uretra é o tubo através do qual a urina passa na fase final do processo urinário que começa com a bexiga. A função da uretra é excrecionante em ambos os sexos e também cumpre uma função reprodutiva no macho, permitindo a passagem do sêmen das vesículas seminais que empurram a próstata para o exterior. Ou seja, este canal é compartilhado pelo sistema urinário e pelo sistema reprodutivo. Portanto, é muito importante manter a uretra livre de infecções ou uretrite OD, conhecida como inflamação que pode continuar por semanas ou mesmo meses se não for tratada a tempo.

Como limpar seu canal urinário após o sexo

Ao ter relações sexuais, esses micróbios e bactérias presentes na área genital e no reto podem entrar e se acumular na uretra, arriscando uma infecção da bexiga . Na verdade, foi demonstrado que esta é uma das causas mais comuns de infecção no trato urinário das mulheres, e é por isso que, para evitar elas, os especialistas insistem na importância de urinar logo após.
Além disso, os médicos apontam que, ao contrário dos homens, a ejaculação feminina não ocorre através da uretra, então a única maneira de arrastar e expulsar todas as substâncias ou partículas que são introduzidas durante a penetração é através de urinar, por isso recomenda-se não esquecer esta ação assim que o ato sexual acabar. É aconselhável não atrasar esse momento e urinar, de preferência, antes de decorridos 45 minutos após a penetração. Após este tempo, os micróbios são complicados de extrair e existe o risco de permanecerem mais tempo.
Uma das razões pelas quais isso afeta mais mulheres é que eles têm uma uretra mais curta do que os homens, o que reduz a distância que as bactérias têm para viajar para chegar à bexiga. Da mesma forma, algumas vaginas têm diferentes pHs que permitem que as bactérias se reproduzam mais rapidamente.

A mulher não ejacula através da uretra, então, durante a penetração, ela não é susceptível de arruinar partículas ou substâncias. Os micróbios só podem ser eliminados através da micção. Então, se você é mulher, você deve colocar mais ênfase em ir ao banheiro após o ato.

Alguns métodos para se proteger contra infecções bacterianas

Quando você urina no final do ato sexual , o que você faz é limpar as bactérias das áreas e diminuir o risco de elas entrarem em outra área do seu corpo para causar infecção ou inflamação.

Higiene íntima

Para evitar infecções em homens e mulheres, cuidados higienicos devem ser tomados antes e depois de ter relações sexuais. Para prevenir a cistite em mulheres, você deve limpar adequadamente sua parte íntima com sabão neutro e água, após todas as relações sexuais.

Como ter uma higiene correta? Com as mudanças de maiô, indo ao banheiro regularmente sem segurar o desejo, tenha cuidado durante o sexo, use roupas que permitam a transpiração, beba muita água, não abuse do álcool e do café, e tome alimentos ricos em fibra.

Tenha cuidado com isso!

Queremos enfatizar que urinar após a relação sexual termina não previne as gravidezes , uma vez que as mulheres têm um canal diferente que permite a fertilização do óvulo.

Consulte um médico se houver prurido, inflamação, queimação, entre outras causas. Pode ser normal sentir um pouco de dor durante ou depois. Talvez isso aconteça devido à falta de lubrificação, espasmos musculares ou porque seu parceiro foi um pouco abrupto.

No entanto, se o desconforto se tornar recorrente, você deve consultar o seu médico. Poderia ser vaginismo (se for dor vaginal) ou outras doenças (se for outro tipo de dor), como cistos ovarianos, fibromas, endometriose ou mesmo câncer. Lembre-se que o médico pode fornecer uma análise e tratamento mais convincentes para você e seu amante, para protegê-los durante sua intimidade.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.