Já parou para pensar no quanto as pessoas gastam com remédios de farmácia? Depois disso, sofrem com os efeitos colaterais e pensam que está tudo certo, que é normal.
O problema é que podemos curar muitas doenças com alternativas mais simples, econômicas e seguras.
Depois disso, sofrem com os efeitos colaterais e pensam que está tudo certo, que é normal.
O problema é que podemos curar muitas doenças com alternativas mais simples, econômicas e seguras.
Enfim, a verdade: uma mulher pode ou não engravidar de novo durante a gravidez?
O cravo-da-índia é um remédio muito especial e pode ser consumido por toda a família.
O simples ato de mastigar alguns cravos pode trazer muitos benefícios.
Confira alguns: – Eliminar parasitas: Tudo que você tem a fazer é mastigar cravo da Índia meia hora antes de cada refeição.
Isso não só elimina os parasitas – é ótimo para destruir vermes.
– Cuidar da saúde bucal: O cravo limpa a nossa boca por completo, além de trazer um agradável frescor, evitando o mau hálito.
– Melhorar a digestão: Tudo que você tem a fazer é misturar dois dentes de cravo com um pouco de mel e mastigar meia hora antes de cada refeição.
– Prevenir o câncer: O cravo-da-índia contém eugenol, que é basicamente uma substância que controla as células cancerosas e as impede de se desenvolverem.
– Regular a pressão arterial (para quem tem pressão baixa): Se você tem pressão baixa constantemente, recomendamos que mastigue alguns cravos.
Isso vai ajudar a regular a pressão. Se é hipertenso, porém, consuma com cuidado, pois o cravo-da-índia pode elevar ainda mais a pressão.
Veja os Nutrientes do Cravo da Índia: O cravo da Índia é rico em nutrientes e óleos essenciais que auxiliam mente e corpo. O seu principal componente, responsável pelos seus efeitos e odor poderosos é uma substância chamada eugenol, importante anestésico local e antisséptico.
Este componente ativo desencadeou numerosos estudos sobre os benefícios do cravo da Índia à saúde, como inclusive a prevenção de cânceres do aparelho digestivo e inflamação nas articulações.
O cravo contém ainda uma boa quantidade de sais minerais como potássio, manganês, ferro, selênio e magnésio. Além disso, possui boa quantidade de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K e beta-caroteno.
Contraindicações: O consumo de cravo da Índia é contraindicado para mulheres gestantes ou em fase de lactação, além de crianças menores de seis anos e pacientes com problemas gastrointestinais e doenças neurológicas.
Também deve ser evitado o seu uso exagerado, e a sua aplicação em zonas mucosas irritadas. A aplicação excessiva do óleo pode causar irritação na pele.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: Cura Pela Natureza