Neurologista revela os alimentos que podem aumentar o risco de Alzheimer e os que podem diminuir

O doutor Perlmutter faz outro alerta: os alimentos transgênicos criam proteínas nunca antes encontradas em qualquer grão ou alimento natural, de modo que os grãos transgênicos produzem um  duplo  impacto contra o sistema imunológico.

As alergias alimentares  parecem claramente ser um dos efeitos colaterais mais notáveis de uma dieta de grãos transgênicos.

Definitivamente, nosso cérebro precisa de gorduras saudáveis.

De acordo com o Dr. Perlmutter, essa onda de cortar a gordura da dieta, a fim de emagrecer, tem sido muito prejudicial à saúde do cérebro.

Porque, quando você elimina a gordura da dieta, você preenche as lacunas com carboidratos prejudiciais à saúde.

Gorduras benéficas incluem manteiga orgânica de leite não pasteurizado,  ghee, kefir, iogurte natural, azeitonas, azeite extravirgem, óleo extravirgem de coco, nozes, ovos caipiras, salmão selvagem (do mar, não cultivado em cativeiro) e abacate.

Se você está procurando a maneira mais simples de reduzir o risco de demência, incluindo a doença de Alzheimer, o doutor Perlmutter apresenta o seguinte plano:

1. Reduzir o consumo de carboidratos (não vegetais), incluindo açúcares e grãos.

2. Aumentar o consumo de gordura saudável.

3. Aumentar a ingestão de gordura ômega 3 e reduzir o consumo de gordura ômega 6.

4. Fazer exercícios, pois isso produz mudanças bioquímicas que fortalecem e renovam não apenas o corpo, mas também o cérebro – particularmente as áreas associadas à memória e ao aprendizado.

5. Reduzir o consumo total de calorias, incluindo a prática regular do jejum intermitente .

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.