Esses são os 16 alertas de que o nível de açúcar no seu sangue esta muito elevado e também o perigo que você esta correndo
Será que devo me preocupar se o nível de açúcar no meu sangue subir? Mas é claro! Naturalmente, devemos estar atentos a qualquer alerta dado por nosso corpo.
Mas quando se trata de açúcar elevado no sangue, o risco de diabetes arrepia os cabelos de todos. É assustador, mas felizmente você poderá prevenir a doença se identificar alguns sinais indicativos de níveis elevados de açúcar no sangue, continue lendo e fique por dentro dos detalhes e aprende como prevenir esse quadro.
Um elevado nível de açúcar no sangue ocorre quando o corpo tem excesso de glicose ou pouca insulina, substância cuja função é processar o açúcar. E como cada vez mais pessoas têm uma dieta baseada no consumo de alimentos industrializados e processados, não é de se estranhar que o número de pacientes sofrendo as consequências do alto nível de açúcar no sangue tenha aumentado radicalmente nos últimos anos.
Assim, é imprescindível saber e observar os sinais emitidos por nosso corpo. A seguir, vamos conhecer quais são estes importantes sinais e o que eles significam.
Urinar à Noite ou Coceira Frequente:
Se a vontade de urinar com frequência te mantém acordado à noite, mesmo quando você não tiver tomado muita água antes de ir para a cama, há uma grande possibilidade de que você tenha uma infecção do trato urinário, e isso é provocado pelo nível elevado de açúcar no sangue.
Igualmente se voce sente sempre coceira nas regiões de atrito do seu corpo, isso também é um alerta de excesso de açúcar no sangue.
Visão turva: Na maioria dos casos, o excesso de açúcar no sangue causa o inchaço da retina, resultando em visão borrada temporária. Então, se você ficar com a experimentar visão turva, pode não haver razão para pânico nem para comprar um par de óculos novos.
Dificuldade de concentração: Quando falta insulina no corpo, este é incapaz de remover a glicose da corrente sanguínea para as células. Isso não permite que o corpo funcione corretamente, levando você a se sentir cansado e não conseguir se concentrar corretamente. Um elevados níveis de açúcar no sangue também pode desidratá-lo, porque o corpo está tentando remover o excesso de glicose através da urina.
Boca seca: Um dos impactos dos altos níveis de glicose no sangue e na saliva é o ressecamento da boca, consequência indireta do excesso de açúcar no sangue.
Impotência: Esse alerta vale para os homens: problemas provocados pelo controle de açúcar no sangue a longo prazo danificam os nervos e os vasos sanguíneos, podendo provocar dificuldades de ereção.
Infecções recorrentes: Existem várias infecções recorrentes que você deve prestar atenção e monitorar. Por exemplo, a disfunção das glândulas tireóide, supra-renais e pituitária, ou ainda doenças no pâncreas e um grave aumento da glicose no sangue.
Cicatrização lenta de feridas: Elevados níveis de açúcar no sangue podem retardar o processo de cicatrização de pequenos cortes e hematomas em seu corpo. Ela afeta os nervos e pode levar à má circulação sanguínea, dificultando a chegada do sangue à área ferida, necessário para a reparação da pele.
Problemas de estômago: Quando você tem açúcar elevado no sangue, a digestão da comida no estômago pode ser mais lenta. Isso pode causar inchaço, distensão, dor abdominal, náuseas e até vômitos.
Fadiga constante ou cansaço extremo: Se o nível de hormônios da tireóide é baixo, você provavelmente vai se sentir cansado, sonolento ou até deprimido. Para combater infecções, é preciso energia, o que pode resultar em fadiga constante e níveis de açúcar no sangue elevados.
Sede excessiva: Quando você tem açúcar elevado no sangue, os rins são forçados a trabalhar horas extras para filtrar e absorver o excesso de açúcar. Para conseguir isso, líquidos precisam fluir através do corpo, de modo que você urine o açúcar. Dessa forma você vai encontrar-se com a vontade de beber mais líquidos com mais frequência.
Pele seca e coceira: Quando há baixo fluxo sanguíneos pelo corpo, acaba provocando coceira na pele. As partes inferiores das pernas são as áreas do corpo mais sujeitas às coceiras.
Fome constante: Se você é uma daquelas pessoas que têm uma fome de leão, este sintoma pode não se aplicar a você. No entanto, para pessoas que normalmente não têm apetite tão grande, este sinal pode indicar que está faltando um hormônio chamado incretina, que reduz o fluxo de açúcar a partir do fígado após ingerir uma refeição. Se você não tem esse hormônio, a comida é digerida mais rápido e você ficará com fome novamente logo após o almoço, o que aumenta o seu nível de açúcar no sangue.
Ganho de peso e excesso de gordura abdominal: Este é um dos sinais mais comuns de que você tem açúcar elevado no sangue. O alimento que você consumiu não foi absorvido como energia pelas células, de modo que você passa a sentir fome novamente mesmo após se alimentar.
Problemas nos nervos: Se os seus níveis de açúcar no sangue são altos, há risco de danificar os vasos sanguíneos que levam oxigênio e nutrientes para os nervos, o que podendo levar a problemas nervosos.
Alterações cutâneas: Se você começar a observar descoloração e certas manchas em sua pele, ou também notar áreas de pele mais grossa ou mais escura se formando na parte de trás do seu pescoço e/ou das mãos, seja cauteloso, o seu nível de açúcar no sangue pode estar muito alto.
Formigamento e dormência: Esta condição caminha lado a lado com danos nos nervos e é conhecida como neuropatia. Se sentir formigamento e dormência em determinadas áreas do seu corpo, o seu nível de açúcar no sangue pode ser elevado.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico ou Nutricionista