Esse é o remédio natural que limpa os rins, trata infecção urinária e elimina o calculo renal

Os rins são um dos órgãos mais importantes do nosso corpo: eles filtram os líquidos do corpo, eliminando através deles toxinas e bactérias que podem ser prejudiciais à nossa saúde. É por isso que a manutenção dos rins é muito importante, principalmente porque eles devem se manter saudáveis.

A receita de hoje visa exatamente isso, uma vida saudável para os rins, visto que como falamos, eles são muito importantes para o nosso corpo. Esse remédio que vamos aprender é totalmente natural, muito utilizado pelos nossos antepassados e também pelos índios.

Além de atuar na prevenção e ajudar a limpar o organismo das toxinas, ele atua precisamente na eliminação do cálculo renal e pode ser um excelente antibiótico natural para tratar infecção urinária.

O principal ingrediente desse remédio é as folhas de abacate. As folhas do abacateiro são conhecidas pela medicina popular como auxiliadoras no tratamento de combate a várias doenças e males, entre eles podemos destacar a eliminação de parasitas intestinais e o combate a fadiga.

O chá de folhas de abacate regula as funções intestinais e estimula o organismo a liberar energia, elevando o nível energético. Durante a Tensão pré-menstrual, a temida TPM, o chá também é um aliado, diminuindo as dores das cólicas e evitando significativamente as alterações de humor.


Como fazer o remédio natural: O chá de folhas de abacate garante que você irá ingerir boa parte dos benefícios que ela traz para o organismo de maneira rápida e eficaz. Para fazer o chá não há segredo:

Em uma panela, de ferro ou vidro, coloque um litro de água, dez folhas de abacate e leve ao fogo. Deixe a mistura ferver por cerca de três minutos e desligue o fogo. Tampe a panela e mantenha o chá em repouso por 10 minutos. Coe e beba, podendo ser adoçado com açúcar mascavo ou mel. O chá, que não deve ser guardado na geladeira por mais de 24 horas, deve ser consumido de duas a três vezes ao dia.

Pra que servem as folhas do abacate? A folha de abacate é composta por minerais como magnésio, manganês, ferro, zinco, potássio, cálcio e fósforo. Além disso, uma porção de 10 g de folhas de abacate apresenta 2,5 g de proteínas.

Confira abaixo resumidamente, 10 benefícios em consumir o chá feito das folhas do abacateiro: Tem ação oxidante; – Auxilia no tratamento de convulsões; – Combate ulceras; – Trata infecções urinaria; – Ajuda a expelir o calculo renal; – Ajuda a desintoxicar o organismo; – Rico em vitaminas e minerais;  Ajuda a reduzir o colesterol; – Ajuda a equilibrar a pressão arterial; – Fortalece a imunidade e ajuda na memoria.


Curiosidade: o chá feito das folhas de abacate também podem te ajudar a emagrecer, isso porque é diurético e desintoxicante. Portanto, adiciona-lo a sua dieta pode ser um trunfo a mais para perder peso, visto que ele drena o liquido retido e desincha o corpo.
Propriedades e benefícios adicionais

As principais propriedades medicinais do abacateiro são: Adstringentes; – Afrodisíacas; – Antianêmica; – Antidiarreica; – Anti-inflamatória; – Antirreumática; – Antioxidante; Cicatrizante; Depurativa; Digestiva; Diurética; Emoliente; Estomáquica; Rejuvenescedora; Tônica capilar; Vermífuga.

Geralmente, utiliza-se o abacateiro para tratamento de ferimentos, inflamações e aftas. No entanto, sua eficiência se estende para tratar anemia, amidalites, diarreia, dores de cabeça, gases, tuberculose, varizes, abscessos, problemas de fígado, hepatite, vermes, má digestão, ansiedade, estresse, hiperatividade e dispepsia.

Ainda, por ser um poderoso diurético, o abacateiro é indicado para pessoas que sofrem de infecções do trato urinário e cálculos renais, pois estimula a eliminação de líquidos, causando uma limpeza no organismo, em especial nestes órgãos.

Outra excelente notícia é que, por trabalhar com a eliminação de líquidos, como conseqüência é reduzido o inchaço corporal do indivíduo, que ao consumir constantemente folhas de abacateiro e aumentar a quantidade de urina eliminada, poderá perder alguns quilos extras.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.