Conheça um truque incrível para eliminar a caspa com aspirina
A aspirina é um comprimido analgésico normalmente prescrito por médicos para tratar vários problemas de saúde, especialmente para doenças cardíacas. No entanto, pode ser útil no tratamento da caspa também. A aspirina tem benefícios para eliminar a caspa e também para o cuidado da pele. Em seguida, mostraremos uma preparação caseira para curar a caspa com aspirina.
Caspa no cabelo
A caspa pode ser muito irritante, especialmente para mulheres que querem manter um cabelo sempre espetacular. Embora possamos recorrer a tratamentos comerciais, estes nem sempre funcionam e podem ser bastante agressivos, deixando o cabelo seco e maltratado.
Por esta razão, é melhor usar produtos mais naturais que não causam danos aos cabelos e que podem ser ainda mais eficazes e a aspirina é um deles. Este medicamento utilizado para dor de cabeça contém ácido salicílico, que é um componente antimicrobiano e de limpeza que acaba com a caspa rapidamente.
Como usar aspirina para a caspa
Usar a aspirina para combater a caspa é muito fácil. Você só precisa de 3 aspirinas e 3 colheres de sopa de shampoo normal. A primeira coisa que você deve fazer é esmagar a aspirina até que haja um pó fino, este pó é adicionado ao shampoo e misturado muito bem.
Aspirinas para eliminar a caspa
Então você vai lavar os cabelos com esta mistura, aplicando massagens circulares e deixando agir durante pelo menos 5 minutos. Você pode fazer isso pelo menos 3 vezes por semana até a caspa ser completamente eliminada. E para que não volte, adicione 2 ou 3 aspirinas trituradas ao shampoo que você normalmente usa e a caspa não será um problema novamente.
Você também pode fazer uma loção de cabelo com aspirinas que irá aplicar todas as noites antes de dormir com um spray da raiz às pontas e depois enxaguar de manhã com um shampoo anticaspa. Basta adicionar 9 aspirinas esmagadas a um litro de água quente.
Você deve ser consistente com o tratamento para conseguir a eliminação da caspa na sua totalidade e se você está predisposto a sofrer esse problema, use os tratamentos pelo menos 2 vezes por semana para evitar que elas voltem.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.