Descubra 10 usos desconhecidos do leite de magnésia.

Sabemos que o leite de magnésia é ótimo para combater prisão de ventre e má digestão. No entanto, ele não age apenas no aparelho digestivo. O leite de magnésia oferece muito mais benefícios.

Veja: 1. Elimina manchas na pele, como pontos escuros causados pelo raios do sol, diabetes e gravidez.

2. Aumenta a duração da maquiagem: Misture água e leite de magnésia em partes iguais e aplique antes da base. Você verá que o leite de magnésia, além de funcionar como primer, ajuda a reduzir a oleosidade da face.

3. Alivia queimaduras: Quando ficamos muito tempo no sol, a nossa pele sofre queimadura. Sendo assim, passar leite de magnésia é muito bom, pois regenera o tecido danificado e hidrata a pele.

4. Substitui o desodorante: Pode confiar! Ele é um ótimo antitranspirante. Basta aplicar uma fina camada de leite de magnésia e deixar agir até secar naturalmente. Em seguida, vista-se e pronto!

5. Reduz a oleosidade da pele do rosto: Você só precisa aplicá-lo na parte da manhã, em regiões como testa, nariz e queixo.

6. Alivia dermatites: Você só precisa aplicar na área afetada e vai sentir uma sensação de alívio na dor.

7. Esfoliante natural: A receita é simples. Você só precisa de duas colheres (sopa) de leite de magnésia e uma colher de sal. Mexa bem e aplique no rosto, massageando para esfoliar.

8. Trata espinhas: Isso acontece porque ele ajuda a eliminar a gordura que causa acne. Aplique o leite com a ajuda de um algodão limpo.

9. Aumenta a imunidade: O leite de magnésia nos protege de infecções bacterianas, fortalecendo o sistema imunológico.

10. Desengordura pratos e panelas: A limpeza da louça está trabalhosa? Faça o seguinte: passe leite de magnésia nos utensílios e espere meia hora para lavá-los.  Outra opção é colocar na esponja 2 colheres (sopa) do produto junto com o detergente e, depois, esfregar na louça. Você vai ver como isso facilitará a limpeza e sua vida!

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza