Conheça o perigo de cubos de caldo e como fazê-los em casa sem produtos químicos

Certamente, muitos sabem o que os cubos de caldo são ou talvez eles os conheçam por outros nomes, como comprimidos de caldo ou sopa, estes, por sua vez, não são nada mais do que uma forma concentrada de caldo de frango ou peixe, vegetais e outros ingredientes desidratados. Por sua vez, eles foram usados ​​há anos para saborizar sopas, preparar molhos, sazonar carnes, entre outros usos culinários.

Sem dúvida, os cubos fizeram parte do sabor de muitas famílias que acompanham diferentes pratos de comida, mas você tem alguma idéia de que é realmente o que você está consumindo? O que efeito isso pode ter em sua saúde? Bem, durante anos foi estudado em profundidade sobre essa classe de produtos que são regularmente ingeridos em lares com o objetivo de preservar a saúde das famílias.

Observou-se em mais de uma ocasião reações ao consumo deste produto que vão desde tonturas, irregularidades em palpitações cardíacas, dores de cabeça ou enxaquecas, náuseas a alergias cutâneas e até mesmo a relação possível que estas podem ter com a produção de células cancerígenas.

Do mesmo modo, inferiu-se que o consumo excessivo de cubos de gelo pode causar sérios danos no organismo, não só no trato digestivo, mas também pode afetar o sistema endócrino diminuir a produção de uma substância que atua como um transmissor de impulsos nervosos chamado acetilcolina , isso pode ser o motivo de um aumento de peso, bem como a aquisição de algumas patologias e até mesmo a doença de Alzheimer.

Por outro lado, deve notar-se que a alta concentração de produtos químicos contidos nos cubos pode ter um efeito negativo em relação às funções do hipotálamo, o que pode causar uma desordem entre os sinais de apetite percebidos pelo nosso corpo, forçando-nos para comer demais e, portanto, para ganhar peso de forma descontrolada.

Como substituir esses produtos nocivos pela saúde por algo para saudar e que você pode se preparar a partir do conforto de sua casa?

Você pode criar um tipo de cubo de prato caseiro e saudável usando apenas algumas ervas, especiarias, azeite ou manteiga e mantê-los no seu congelador. Na hora de cozinhar, você simplesmente precisa tomar uma porção e adicioná-la aos seus pratos para adicionar um sabor delicioso e, ao mesmo tempo, evitar consumir produtos que possam causar danos ao seu corpo e poupar-lhe uma parte do seu dinheiro.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.