Se você é fã da banana, leia estes fatos sobre ela – o número 6 é muito interessante e poucas pessoas sabem!

Ao fazer uma lista rápida dos frutos que mais gostamos, as bananas certamente estarão em primeiro lugar.

Que fruta versátil! Combina bem com outras frutas, com mel, com chocolate, com doce de leite, com creme, em pudins e até com alimentos salgados de todos os tipos.

Quando há 2000 anos, já era cultivada na Ásia, certamente ninguém pensava que se tornaria uma das frutas mais populares do mundo inteiro, porque, além de ser delicioso, as bananas constituem uma contribuição nutricional muito importante.

É considerado um super-alimento e não em vão foi dado este título, porque é rico em fibras, contém vitamina A, vitamina C, vitaminas B, vitamina E e ácido fólico.

O principal mineral em bananas é o potássio, mas também possui altas concentrações de zinco, ferro, magnésio, cálcio e selênio.

O aminoácido principal das bananas é o triptofano e também possui carboidratos simples e complexos.

Você sabia que as bananas são particularmente recomendadas para atletas, crianças e adolescentes?

Depois de ter comido uma banana, podemos satisfazer a fome por quase duas horas e ao contrário do que sempre se acreditava, a banana não representa um importante contributo calórico porque a maior parte do amido que contém não é completamente absorvida no corpo, reduzindo a risco de aumento de peso.

A banana contém três tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. E, embora não pareça ter uma porcentagem importante de água. A banana fornece energia!

Vamos conhecer uma lista dos principais benefícios da banana para que você saiba todo o bem que você está consumindo no próximo que você come.

1) Antidepressivo natural: a banana contém triptofano, uma proteína que o corpo converte em serotonina. A serotonina é conhecida por ser um excelente relaxante natural e é geralmente referida como “o hormônio da felicidade”. Na verdade, comer banana ajuda a melhorar o humor e ajuda a nos sentir mais felizes, então, em algum ponto de depressão leve, sugerimos uma banana para melhorar o humor.

2) Favorece a concentração: o potássio, um mineral que encontramos em grande parte neste fruto, é vital para o organismo porque participa ativamente na transmissão de impulsos nervosos.

Se você precisa se concentrar, se você está estudando ou fazendo um trabalho que exige que você tenha todos os neurônios alertas, recomendamos que faça uma prova de banana.


3) Alivia o estresse: aqui também o potássio desempenha um papel preponderante porque permite que o oxigênio seja enviado ao cérebro, algo que notamos diminuindo nos momentos de estresse. Quando o pulso acelera em um momento de estresse, a banana ajuda a regularizá-la.

Além disso, a vitamina B que contribui ajuda a distender o sistema nervoso.

4) Anemia combatente: outro mineral predominante na composição da banana é o ferro. O ferro contribui para aumentar a produção de hemoglobina no sangue, evitando a anemia.

5) Ajude a perder peso: a fibra dietética de bananas proporciona saciedade durante várias horas e assim evita que você coma outros alimentos calóricos que são o que nos faz acumular gordura.

Além disso, substitua esse desejo por algo doce que geralmente nos ataca em algum momento do dia, sendo uma excelente opção para evitar consumir muito doce.

6) Alivia a azia: azia? Seu melhor antiácido pode ser uma banana. Não tome nenhum remédio ou medicação, primeiro tente uma banana, pois é capaz de aliviar a azia.

Pessoas que sofrem de úlceras estomacais podem escolher comer bananas para aliviar sintomas e dores.

Eles também impedem a constipação: a banana contém fibras e as fibras ajudam a prevenir a constipação. Quanto mais madura é a banana, melhor efeito produzirá no nível intestinal. Uma banana madura ao dia pode ser um remédio natural para regularizar um intestino preguiçoso.

7) Náusea matinal: as bananas regularizam a xícara de açúcar no sangue e de fato, comendo uma banana com o estômago vazio, ajudam a neutralizar a doença da manhã.

Ideal para mulheres grávidas ou para pessoas que sofrem de problemas no estômago.

8) Remédio para fumantes: se você já tentou tudo para parar de fumar e você não conseguiu, por que não tentar uma banana? Esta fruta pode ser muito útil porque é rica em vitamina B e especialmente vitamina B6. Este composto vitamínico combinado com potássio e magnésio ajuda a sentir menos sensação de falta de nicotina. Experimente!

9) Impede problemas cardíacos: um estudo publicado no “The New England Journal of Medicine” sugere que o consumo de bananas freqüentemente pode diminuir até 40% os riscos de desenvolver problemas cardíacos.

10) Para a pele: neste caso, podemos usar a banana externamente e, em particular, a pele da banana que sempre descartamos. Bem, a parte interna da pele de banana pode ajudar a aliviar a queima e prurido de picadas de insetos esfregando a pele para ajudar a reduzir a inflamação, além de atuar como analgésico.

Você também pode tentar o mesmo sistema para tratar verrugas. Neste caso, você deve deixá-la agir durante várias horas, segurando-o com um adesivo.

Podemos encontrar bananas praticamente todo o ano e sempre a bons preços. Lembre-se de que quanto mais maduras forem mais doces, eles vão provar e que devemos deixar de lado o mito de que eles engordam porque, por cada 100 g de banana, você adiciona apenas 80 calorias por isso é ideal como uma sobremesa, como um lanche ou como um café da manhã.

Não se esqueça de incluir sempre esta fruta deliciosa na sua dieta habitual.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.