Sente incômodo durante as relações íntimas? cuidado, o problema pode ser grave

Sentir incômodo e coceiras durante o coito pode ser sinal de que há algo de errado com o sistema reprodutor.

Muitas pessoas nem imaginam, mas sentir coceiras e irritações na região íntima durante o coito poder ser um claro sinal de que alguma coisa está fora da normalidade. Por isso, é de uma extrema importância que as mulheres fiquem sempre atentas, pois, a partir do momento que a mulher começar a sentir esses sintomas, é fundamental que ela tome a iniciativa de procurar ajuda de um especialista para tratar do caso.

Vários podem ser os causadores desses sintomas, desde a higienização incorreta da região íntima ou algum tipo de doença, como, exemplo, o câncer. Pensando nisso, elaboramos uma lista com alguns fatores que levam a mulher ter coceiras e irritações na região íntima.

Confira:

Falta de higiene

Um dos maiores causadores das irritações e coceiras na região íntima é a falta de higienização na região íntima, explica a ginecologista Barbara Murayama, que atente da Clínica da mulher do Hospital 9 de julho.

De acordo com a ginecologista, a maioria das mulheres fazem a higienização incorreta da vulva devido ao grande tabu, isso porque elas não têm o conhecimento do próprio corpo e preferem não mexer com a própria região íntima.

Candidíase

A candidíase é um outro grande causador de coceira que ataca uma grande quantidade de mulheres. Essa doença é uma infecção que ocorre pelo motivo dos fungos maléficos que se alastram no sistema reprodutor das mulheres. Os sintomas típicos dessas doenças são as coceiras e irritações, o que, sem dúvidas, pode surgir várias vezes ao longo da vida se não for tomada as devidas providências, explica a ginecologista.

Barbara conta que além das coceiras, a candidíase pode provocar intensas dores na região pélvica e fazer com que a mulher sinta grandes desconfortos durante o ato sexual.

Secura vaginal

Muitas mulheres acabam sofrendo pela secura vaginal, principalmente as que já estão na fase da menopausa. Com a falta de hormônios que ajudam deixar a vulva hidratada, o sistema reprodutor das mulheres acaba ficando muito ressecado, o que, de fato, pode proporcionar grandes incômodos e coceiras.

Doenças

Esses sintomas também são típicos de outras doenças. Especialmente quando se trata do líquen, uma doença inflamatória que ataca a pele ou a mucosa e também pode provocar coceiras intensas, manchas esbranquiçadas em vários locais do corpo.

Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante e nos ajuda a debater temas de relevância para a nossa sociedade.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.