A flor que pode curar várias doenças, mas você por não saber disso, só a usa como decoração

Quem não gosta de ter belas plantas no jardim de casa? Com certeza, a maioria das pessoas.

Além de deixar tudo mais mais bonito, as flores purificam ambiente. Uma das mais admiradas é a famosa bougainvillea (buganvília em português), conhecida como santa-rita ou primavera.

Para quem não sabe é uma bela planta trepadeira e pode crescer em qualquer tipo de solo e clima, pois é bem resistente. Para você ter ideia, a primavera alcança até 12 metros de altura.

Sua cor é linda, um violeta que se aproxima de um vermelho bem vivo. Um verdadeiro espetáculo!

E toda essa beleza atrai as pessoas que adoram decorar a casa com elementos naturais.

O que a maioria desconhece é a incrível capacidade medicinal dessa planta.

No México, porém, as pessoas sabem aproveitar bastante os benefícios medicinais da buganvília.

Veja alguns deles: – Diminui a tosse seca, graças às propriedades antitosse, – Elimina o muco que se forma na laringe, faringe e brônquios.

– Reduz febre graças ao efeito antipirético, que é quase instantâneo. – Melhora o sistema respiratório, já que colabora com o bom funcionamento dos pulmões

Todas essas vantagens podem ser desfrutadas a partir das flores dessa planta. No entanto, se você precisa tratar o sistema digestivo, são as raízes e as folhas seus maiores aliados.

Isso porque a raiz tem efeito laxante, enquanto as folhas combatem a diarreia. Basta escolher o que precisa para equilibrar sua flora intestinal.

E as vantagens não param por aqui! A flor de buganvília também: – Cuida da pele, graças às propriedades antissépticas, evitando acnes, infecções e descamações.

Então se sua pele descasca muito, pode ser sinal de bactéria e a flor de primavera é capaz de limpar e controlar as toxinas cutâneas com profundidade.

– Cicatriza feridas, se você fizer uma infusão fria com as flores da planta. – Desintoxica o corpo, melhorando o funcionamento dos órgãos, como o fígado. Para preparar a infusão é muito simples.

INGREDIENTES: 1 punhado de flores frescas, 1 litro de água, 1 colher (sopa) de mel (opcional)

MODO DE PREPARO: Lave as flores para remover as impurezas. Depois leve-as para ferver na panela com água. Quando a água mudar de cor, isto é, ficar com a cor das flores, desligue o fogo. Deixe a solução descansando por alguns minutos e depois coe.

Para melhorar o sabor da bebida, adicione o mel quando o fogo já estiver desligado. Consuma a bebida sempre bem morna.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.