A posição que você dorme com seu parceiro diz muito sobre o seu relacionamento.

Quando um casal briga e vai dormir logo em seguida, geralmente um deita de costas pro outro, da mesma forma que quando passam um dia todo em clima de romance, preferem dormir agarradinhos.

Enquanto dormem, muitas pessoas dão mil voltas na cama. Algumas posições as fazem sentir calor, e outras são simplesmente incômodas.

Pois é, especialistas afirmam que a posição em que o casal costuma dormir pode dizer muito sobre o relacionamento, onde cada posição reflete a situação em que eles se encontram afetivamente

Aquelas posturas que adotamos inconscientemente durante ou sono ou para adormecer refletem nossa personalidade, preocupações e podem até dizer muito sobre os relacionamentos.

Aqui nesse asrtigo vamos compartilha com você 14 posições que os casais adotam no sono, e que dizem muito sobre a relação a dois

1. Posição zen: É a postura de quem percorreu um longo caminho a dois. Quando um casal dorme dessa forma, quer dizer que cada pessoa está tentando manter seu espaço pessoal sem perder a proximidade com o parceiro. É um sinal de relação forte, sadia e estável.


2. Nó amoroso: Especialistas dizem que essa posição é típica da fase inicial dos casamentos, quando ambos estão encantados um com o outro. Talvez não seja a postura mais confortável, mas isso não importa. O fundamental é que os dois fiquem o mais perto do outro possível.

3. Diálogo: O casal que dorme nesta posição tem uma ligação emocional profunda, mas passa muito tempo separado. Talvez em decorrência das muitas horas passadas no trabalho ou pelas atividades não coincidentes, só se veem de vez em quando, geralmente à noite. Ainda assim, se entendem bem e valorizam o relacionamento.

4. Ponto de contato: Ter um ponto de contato com o corpo do parceiro representa a necessidade de sentir certa intimidade. Essa posição costuma ser a predileta dos apaixonados que respeitam o espaço pessoal alheio.

Outro significado pode ser o início de uma nova etapa da vida a dois. Quando a paixão arrebatadora é substituída pela confiança e entendimento mútuos, além dos sentimentos de carinho e gratidão.

5. Liberdade, liberdade: Essa posição pode indicar várias coisas ao mesmo tempo: Algo está errado com o relacionamento. O falta de contato entre os corpos, assim como os braços e as pernas fechados, indicam que as duas pessoas querem mais espaço pessoal. Esse casal pode sofrer com mal-entendidos e tensões.

6. O rei da cama: Quando os dois dormem de costas um para o outro, mas com braços e pernas abertas, é porque simplesmente respeitam o espaço pessoal de cada um. Estão acostumados mutuamente, aceitando os hábitos do outro.

A posição de “rei” é escolhida por pessoas que querem se afirmar, enquanto a postura da outra revela certa timidez. Relacionamentos como este costumam ser poucos estáveis e egoístas. Assim como no sono, na vida real a segunda pessoa é quem precisa se ajustar ao estilo de vida do primeiro.

7. Não saia daqui: É similar à posição de “conchinha”, só que um pouco mais distante. Pode indicar duas coisas:

Pode ser que a paixão no relacionamento tenha ficado mais branda, e que uma das pessoa busca mais liberdade, enquanto a outra ainda quer tê-la por perto.

Por outro lado, por conta de a intensidade do amor ter baixado, a pessoa que fica de costas convida a outra a demonstrar seu carinho e atenção

8. Conchinha: É uma posição bem comum entre casais nos primeiros meses da vida a dois. Quando um abraça o outro por trás significa uma relação de muito carinho e cuidado sinceros.

Assim, muitos casais se sentem confortáveis e seguros. Valorizam muito o relacionamento por acreditar que é uma parte fundamental de suas vidas.

9. Ombros fortes: Esta postura corporal significa que a união é a marca do relacionamento. Existe amor, carinho e apego por parte de um para o outro. O casal que dorme assim provavelmente tem uma relação feliz e sólida, com um futuro promissor.

10. Olhando as estrelas: Muitos casais adotam esta posição no começo do relacionamento ou logo após o casamento.

Ela indica uma forte conexão entre as pessoas envolvidas. Mas o homem que dorme assim pode possuir traços possessivos.

Já a mulher que gosta de dormir nessa postura sente a necessidade de sentir-se protegida e segura. Quando os dois se sentem confortáveis nesta posição, o relacionamento costuma dar muito certo.

11. Leve toque: Psicólogos afirmam que tocar suavemente o outro com as pernas ou braços indica que o relacionamento é harmonioso e de confiança.

Durante o contato, cria-se uma ligação emocional que passa a ideia de tranquilidade e conforto. É uma postura que revela ainda o espírito de liberdade e amizade na relação.

12. Espelho, espelho meu: O casal que dorme nessa posição vive em plena harmonia. Não são apenas bons amantes, mas também ótimos amigos.

Se respeitam, se valorizam e se entendem mutuamente. Nenhum fato negativo pode abalar a solidez desta relação.

13. Conquistando espaço: Especialistas afirmam que, adotando esta posição, uma das pessoas deseja estar mais perto do parceiro, enquanto o outro não quer ser tocado, preferindo se afastar.

Provavelmente trata-se de um relacionamento permeado por mal-entendidos que precisam ser esclarecidos

14. Meu território: De acordo com os especialistas, a pessoa que ocupa toda a cama está acostumada a resolver todos os problemas por conta própria. Já aquela que fica no cantinho, pelo contrário, prefere chegar a um acordo.

Muitas vezes, é um sinal de tirania no relacionamento. O vínculo que liga as pessoas pode não ser suficientemente fortes para compensar os problemas que provavelmente surgirão no futuro.