Aprenda a criar uma rosa cortada e faça florescer com este grande truque
No famoso livro “O Pequeno Príncipe”, o protagonista se volta para o cuidado de uma rosa porque ele a considera dentro de seu pequeno planeta seu tesouro mais precioso. “Foi o tempo que você gastou com a sua rosa que tornou tão importante”, diz ele apaixonadamente. E como não se apaixonar por uma flor tão representativa e tão bonita?
Nós damos e recebemos flores em todos os tipos de ocasiões: Dia das Mães, aniversários, aniversários ou simplesmente porque são uma forma de expressar sentimentos. Mas a coisa triste com as flores é que depois de alguns dias eles se murcham e se secam. Isso, obviamente, também acontece com rosas, mas a diferença é que com eles, podemos recorrer a um truque com o qual você crescerá suas raízes e você também pode mantê-las por mais tempo.
Você já imaginou que as batatas poderiam ser uma maneira de preservar as rosas? Isso é certo, muitos jardineiros têm o hábito de caminhar ao redor pegando brotos de plantas e usando batatas para plantá-los temporariamente.
Na verdade, as batatas naturalmente contêm muita água e este sistema de conservação garante que elas sejam mantidas em um ambiente úmido para que os ramos coletados não se sectem. Foi como resultado deste teste inicial que este experimento foi realizado com botões de rosa e batatas.
As batatas asseguram-se assim durante os primeiros dias e semanas de reprodução, uma contribuição de água importante para este primeiro segmento, sempre mantendo uma extremidade do tiro molhada como a outra.
Como clonar rosas de uma batata?
Passo 1. Cavar um buraco.
Em primeiro lugar, devemos escolher um lugar no jardim (embora também possa ser feito em potes) que é protegido e que recebe luz suficiente durante os momentos mais quentes do dia.
Assim que você encontrou este site, faça um vertical bem com 15 cm de profundidade, o suficiente para localizar uma batata. Faça tantos poços quanto as batatas que pretende colocar.
Passo 2. Escolha o caule da planta.
Devemos cortar um caule com um diâmetro semelhante ao de um lápis da mata que deseja plantar. Escolha cuidadosamente, como deve ser o mais suave possível, jovem (na medida do possível que tenha germinado no mesmo ano) e amadurecer. Estas condições são muito importantes para obter os melhores resultados.
Passo 3. Prepare as hastes.
Para um crescimento efetivo, você precisa cortar hastes com aproximadamente 23 cm de comprimento. Ele corta exatamente acima do nascimento de um botão e depois remove qualquer espinho ou outras folhas.
Passo 4. Plante as hastes nas batatas.
Este é o melhor momento: planta as hastes no centro das batatas. Faça um pequeno orifício e insira o caule para que seja firme.
Passo 5. Coloque as batatas no chão.
Plante as batatas nos buracos feitos no início separados em aproximadamente 15 cm um do outro. Cubra com solo suficiente para que 2/3 do caule esteja na superfície.
Para uma melhor proteção do seu futuro rosebush, você pode cortar a base de uma garrafa de plástico e colocá-lo no chão ou o pote que cobre o setor que mais tarde dará origem a sua nova rosa.
Quando você água, não faça isso dentro da garrafa, mas pulveriza no lado de fora. E pronto!
Água as novas hastes ao longo do ano e tente usar esse truque para todos os tipos de rosas. Não se desencoraje se você não tiver sucesso na primeira tentativa. Lembre-se de que as rosas podem levar várias semanas para mostrar sinais de vida.
Não é incrível que essas plantas ainda possam dar vida e florescer quando pensamos que seu único destino era tornar-se um desperdício?