O médico mais velho do mundo, um japonês de 105 anos, recomenda estes 14 conselhos saudáveis

Foi em 18 de julho de 2017 que o médico mais velho do mundo morreu.
Shigeaki Hinohara tinha 105 anos e continuava exercendo a profissão.

Além de ter sido um grande profissional, o doutor também se destacou como escritor: publicou 150 livros e alguns deles se tornaram best-seller.

Coletamos algumas dicas deixadas pelo dr. Hinohara para que tenhamos uma vida mais feliz e saudável.

Confira: 1. Suba escadas: Sempre que possível, evite os elevadores e escadas rolantes. O que a mulher deve comer durante a amamentação e o que ela não deve
Alzheimer: novo tratamento que estimula cérebro com ímãs ajuda a melhorar memória Fazer este exercício diariamente faz muito bem.

2. Não acredite em tudo o que o médico diz: antes de se submeter a um tratamento, leia, pesquise e pergunte. Você tem esse direito.

3. Compartilhe o seu conhecimento: Quando sabemos a verdade sobre alguma coisa, principalmente quando ela pode ajudar outras pessoas, precisamos compartilhar.

4. Não se aposente caso ame seu trabalho: Não precisa parar de colocar a mão na massa se você é feliz assim e ainda tem muita energia.

5. Planeje: O planejamento permite que possamos desfrutar tudo da melhor maneira e geralmente nos dá mais tempo para fazermos outras atividades.

6. Evite o excesso de peso: Procure alimentos leves, como salada, peixe e azeite. Evite gorduras, frituras e comidas processadas. O excesso de peso causa muitos problemas de saúde, então tome cuidado!

7. Durma, coma e descanseA gente cobra muito isso das crianças, mas está na hora dos adultos também levarem a sério. Qualidade de vida em primeiro lugar!

8. Não desperdice tempo: Trabalhe, estude, cuida da sua vida espiritual, faça exercícios, se relacione bem com as pessoas, descubra novos prazeres e seja muito feliz!

9. Tenha um bom modelo: Algumas pessoas têm como espelho um professor, o pai ou a mãe. Espelhe-se em quem você admira.

10. Não se preocupe demais: O doutor Shigeaki Hinohara foi sequestrado quando tinha 59 anos e passou quatro dias em cativeiro num calor de 40 graus, algemado numa cadeira. Ele sobreviveu, pois soube resistir a toda essa pressão. Quer saber aonde ele quis chegar com esse exemplo? Não adianta ficarmos ansiosos e nervosos, ainda que tudo pareça desmoronar. A vida é cheia de desafios mesmo, e a gente tem que ter controle e buscar a paz interior, apesar de tudo.

11. Busque a cura além da ciência:  A natureza e a arte são ótimas opções.

12. Cuidado com a obsessão pelo dinheiro: Isso é um veneno e afasta muita gente. A vida, como todo mundo sabe, é passageira e ninguém vai levar nada depois que morrer.

13. Saiba distrair a dor: Se uma criança está com dor de dente e você começar a brincar com ela, a dor parece desaparecer. O mesmo acontece com os adultos. É um mistério, mas é funciona.

14. Procure se inspirar: Talvez um bom livro, poemas, uma pintura… Não importa onde esteja sua fonte inspiradora, o importante é que você tenha motivação.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.