Casal de idosos tirou a mesma foto uma vez por mês. A última é de partir o coração
Um fotógrafo teve a ideia de tirar uma foto a cada mês de um casal no jardim da casa deles, as fotos do casal Sweetman começaram no ano de 1973 e se prosseguiram.
Este casal de idoso, por muitos anos estiveram casados e eram considerados a prova viva do real amor verdadeiro, pois viveram por muito tempo juntos e nada foi capaz de separa-los.
A real e principal ideia do fotógrafo era de fotografar o lindo jardim do casal e as mudanças que aconteciam durante todas as 4 estações do ano.
Assim começou o projeto, a primeira foto foi tirada em um dia de sol, no jardim havia somente terra, sem nenhuma planta ou flor, eles tinham acabado de plantar as sementes no solo.
Com a mudança das estações, a paisagem havia mudado também, então se começou a crescer as flores, mas o amor entre o casal, esse também só crescia cada vez mais. O fotógrafo então deu o nome da sequência de fotos de “Jardim inglês’’, por conta de que elas mostravam as várias estações do ano, flores e plantas que eram tipicamente popular pelos ingleses.
E não era de se espantar quando a foto fez o maior sucesso, até porque, os dois formam um lindo e adorável casal. Porém, a ultima foto não saiu como eles esperavam, infelizmente.
Antes a ultima foto da sessão, a senhora Sweetman acabou falecendo, e usando como forma de homenagear a sua falecida esposa, o homem pediu para que o fotógrafo tirasse a última foto ali, naquele mesmo lugar que tirou as outras fotos com sua esposa, e nesta última foto ele apareceu sozinho em meio ao jardim e em frente a casa do casal.
As fotos estão no vídeo abaixo, prepare-se, é muito emocionante.
Realmente é uma história emocionante e comovente, a qual nos faz refletir, tanto em relação de que o amor verdadeiro existe sim, apesar de estar extinto, quanto pensarmos em dar o real valor das pessoas que estão a nossa volta, pois ela pode a qualquer momento partir.
São realmente fotos de nos emocionar e fazer refletir sobre a vida e todos que temos a nossa volta e todos que amamos.