Este é o motivo pelo qual você deve colocar uma moeda no congelador antes de sair de casa. É incrível

Se você fica ausente por muitas horas ou mesmo dias de sua casa, você não sabe com certeza se houve alguma falha elétrica nesse período. Por que é tão importante saber disso?

Bem, algum problema elétrico poderia fazer com que a comida que você tem no seu congelador poderia ter sido descongelada e, portanto, deteriorada. Quando a eletricidade retorna, o alimento congela novamente e você quase não percebe que foi descongelado.

Como sabemos, pode ser muito perigoso, porque alguns alimentos estão em risco de salmonela e outras bactérias! Aqui, nós damos uma dica para saber se a sua geladeira ficou sem eletricidade.

Você pode saber se o alimento pode ser consumido seguindo essa dica, você só vai precisar de:

Um copo, Uma moeda,  Água

Despeje a água em um copo e coloque-o para congelar. Quando houver apenas gelo no copo, coloque uma moeda no topo da xícara e volte-a para o congelador.

Quando, por exemplo, depois de retornar dos feriados, antes de consumir comida do congelador, olhe para onde está a moeda! Se a moeda ainda estiver no topo não houve apagão, se a moeda estiver no meio a água só derreteu em parte, então se houve queda de eletricidade não demorou muito para voltar.

No entanto, se a moeda estiver no fundo do copo significa que a falha de energia foi durante muito tempo, de modo que a água se dissolveu completamente e a moeda caiu no fundo. Então, é melhor não consumir alimentos do congelador.

É um truque brilhante e fácil de usar. Especialmente útil quando você faz uma longa viagem!