Consumir manga durante a gravidez é bom; confira os benefícios para o bebê

O momento da gravidez é sempre muito especial para todas as mulheres. Afinal de contas, ter o privilégio de gerar uma nova vida dentro de si é uma dádiva que foi concedida somente a elas.

Este período, que normalmente dura nove meses, é marcado por grandes descobertas e também muita responsabilidade. Por isso, as mulheres se preocupam bastante com sua alimentação.

É muito antiga a expressão de que a mulher grávida está comendo por dois. Portanto, todo o alimento que a mãe consome precisa, também, fazer bem ao bebê que está sendo gerado.

Uma das dúvidas que assola as mulheres neste período é em relação a manga. Afinal de contas, é proibido ou permitido comer manga durante a gestação? Será que há algum risco?

Resumindo a resposta: sim, a mulher grávida pode consumir manga tranquilamente. Esta fruta tão saborosa é rica em vitaminas A, B6, C, potássio, ácido fólico e fibras. Além disso, a manga contém antioxidantes naturais, betacaroteno e alfacaroteno. A manga também é grande fonte de energia.

Tudo isso torna esse fruta muito importante para o bebê. O ácio fólico, por exemplo, ajuda na formação neural do feto. As vítimas e os outros nutrientes também são fundamentais.

As restrições ao consumo de manga para as grávidas seria a mesma para qualquer pessoa. Se você tem alergia à fruta, deve evita-la. Além disso, evite consumir a casca e procure lavar sempre muito bem a fruta.

Portanto, se você está grávida e não tem alergia à manga, aproveite. Pegue uma faca (cuidado para não se cortar), lave bem a fruta, descasque e aproveite o sabor desta maravilha amarela. O tipo você escolhe já que cada um tem um gosto. No sacolão e nas feiras há vários deles.