Como usar sementes de mamão para desintoxicar fígado, rins e curar o aparelho digestivo

Como já havíamos dito em outras matérias, a maioria de nós não se preocupa com as toxinas no fígado e nos rins.

Parece que o importante mesmo são os cuidados com o cabelo, unhas e dentes. Ou seja, tudo o que for visível e garanta uma boa aparência.

No entanto, sabemos que não adianta nada disso se nossa saúde estiver fragilizada.

Determinadas comidas e o consumo de álcool e outras drogas permitem que substâncias ruins se instalem em nosso corpo.

E quem pode nos ajudar? São justamente os rins e o fígado – eles são capazes de filtrar as toxinas. Se você quer contribuir para o trabalho árduo desses órgãos, cuide-se!

Procure consumir alimentos saudáveis. Assim, evitará problemas, como: – Insuficiência renal, – Cirrose hepática, – Hepatite, – Pedras nos rins

Neste post, o segredo para a saúde está nas sementes do mamão.

Alguns pesquisadores afirmam que as sementes do mamão são úteis na prevenção da insuficiência renal, contribuindo para a saúde dos rins.

Além disso, acredita-se que também são maravilhosas para desintoxicá-los. Afinal, elas têm propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antivirais, podendo combater doenças como: – Dor, – Artrite, – Inchaço, – Vermelhidão, – Verminoses

E ainda pode matar bactérias como a E. coli, Salmonella e Staphylococcus, impedindo muitas infecções.

As sementes, enfim, contêm nutrientes vitais. Veja como você pode desintoxicar seu fígado: Prepare uma mistura de suco de mamão com algumas sementes esmagadas de mamão.

Beba o suco durante um mês. O suco de mamão com sementes ajuda na digestão e suas sementes são ótimas para outros órgãos do corpo, como os rins.

Você pode também, sempre que comer mamão, aproveitar e ingerir uma colher (sopa) das sementes, tendo o cuidado de mastigar bem.

Há também a opção de comer de 15 a 20 sementes, em jejum, por 30 dias. Mastigue muito bem. Quer mais? Veja esta outra receita:

Pegue duas folhas de mamão, lave e corte-as em pedaços. Em seguida, coloque no liquidificador e bata com um pouco de água (a quantidade é mínima, só o suficiente para bater). Coe depois.

Apenas duas colheres (sopa) de suco é o suficiente por dia. Esta receita também é boa para combater câncer de mama, pulmão, cólon, próstata e leucemia – tudo graças ao isotiocianato, poderoso composto natural que é uma verdadeira arma contra tumores, de acordo com diversas pesquisas.

Importante: as sementes e as folhas de mamão são contraindicadas durante a gravidez.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza