Como usar o vinagre de maçã para perder peso e reduzir a gordura da barriga

O vinagre de maçã, especialmente a versão orgânica do produto, pode ser utilizado para ajudar a emagrecer porque ele é rico em pectina. Apesar de todos as suas propriedades medicinais, o vinagre de maçã tem ganhado atenção especial nos últimos anos, principalmente por causa dos seus benefícios para quem quer perder peso.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo: Essa fama de emagrecedor tem inclusive respaldo científico. Em um estudo, pesquisadores observaram que após a ingestão de duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água antes do almoço e do jantar, os participantes perderam em média dois quilos em um mês.

Além da diminuição do peso corporal, houve também redução da gordura abdominal, circunferência da cintura e dos níveis de triglicerídeos no sangue.

Isto ocorre porque o alimento atua contra dois inimigos do emagrecimento: picos de insulina e níveis de glicose no sangue. Quando fazemos uma refeição com carboidratos, sua digestão mais rápida faz com que os níveis de açúcar no sangue subam.

O corpo responde liberando insulina, fazendo com que esses níveis caiam rapidamente. Essas variações bruscas podem causar letargia e fome, contribuindo para que comamos mais.

No longo prazo, o corpo pode não ser capaz de diminuir o açúcar de forma eficaz, podendo causar a diabetes tipo 2. O vinagre de maçã não só melhora na capacidade do fígado e dos músculos em absorver o açúcar do sangue, como também melhora a sensibilidade das células à insulina.

Ele também é rico em ácido acético, um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar.Como se não bastasse, o vinagre de maçã também controle o seu apetite.

Estudos sugerem que o vinagre é capaz de suprimir centros no cérebro que controlam o apetite, o que pode levar à redução da ingestão alimentar.

Como você pode ver, o vinagre de maçã pode ser um grande aliado para as pessoas que desejam perder peso, desde que aliado a uma dieta balanceada.

Uma boa maneira de usar o vinagre para essa finalidade é consumi-lo antes das refeições. Recomenda-se diluir uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água, antes das principais refeições.

Não exceda a quantidade de 3 colheres de sopa por dia, pois o excesso de vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou até mesmo problemas gástricos.

Fonte:Dicas