Como usar limão para eliminar as manchas do seu rosto e ter uma pele brilhante

O limão é um ingrediente muito especial para limpar a pele. Ele é capaz de rejuvenescer, amaciar e nutrir. Ou seja, um santo remédio para todos que sofrem com uma aparência envelhecida e cheia de células mortas.

Agora não vá pensando que é só espremer a fruta sobre os rosto e pronto. Na verdade, como se trata de uma fruta muito ácida, ela deve ser usada na pele com bastante cuidado. Se a luz solar, por exemplo, tocar numa área do corpo que acabou de receber o sumo do limão, com certeza vai queimar a pele.

O que você tem que fazer são receitas previamente pensadas e testadas, como as que trouxemos nesta matéria. E seguir estas recomendações: 1. Usar as receitas somente à noite. 2. Evitar o sol durante o tratamento. Agora vamos às dicas: Primeira receita. Ingredientes: 1 limão e  água

Modo de preparar: Esprema o limão para armazenar o suco numa tigela e, em seguida, mergulhe uma bola de algodão. Feito isso, aplique na área afetada por acnes, por exemplo. Deixe agir por dois ou três minutos.

O suco de limão vai secar naturalmente. Então enxágue com água corrente e enxugue com uma toalha limpa. Faça diariamente. Segunda receita. Ingredientes: 1 limão. Água morna. Mel. Farinha de arroz

Modo de preparar: Corte uma fatia de limão e a espalhe no rosto. Espere dois ou três minutos e depois enxágue com água quente. Em seguida, misture o suco de limão com um pouco dos demais ingredientes, até formar uma pasta.

Aplique na pele, deixando agir por 15 minutos. Na hora de enxaguar, lave com muita água. Terceira receita. Ingredientes: 1 clara de ovo. 2 colheres (sopa) de suco de limão. Água quente

Modo de preparar: Separe a clara do ovo e misture com o limão, batendo bem. O resultado deve ser dividido em três partes. Na primeira, aplique na pele e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, aplique a segunda parte. Após algum tempo, aplique a terceira parte. Quando secar, enxágue a pele com bastante água morna e enxugue com uma toalha limpa.

VEJA TAMBÉM: BANANA, LIMÃO E MEL – UMA MÁSCARA SUPERNATURAL PARA COMBATER AS RUGAS

As rugas podem ser um grande problema estético, principalmente para as mulheres, que costumam ser mais vaidosas do que os homens. Para inverter a situação, a maioria aposta nos cremes de beleza. Apesar dos rótulos prometerem uma pele lisa, macia e firme, nem sempre a composição garante o sucesso esperado.

Além disso, os preços são desanimadores. É por isso que resolvemos compartilhar o passo a passo de uma máscara caseira e livre de efeitos colaterais. Ela é feita à base de banana, limão e mel.

Sabemos que mais cedo ou mais tarde as marcas de expressão e manchas de idade aparecerão. No entanto, convenhamos, quanto mais tarde, melhor, não é? Então não custar testar esta maravilhosa máscara caseira: Ingredientes: 1 banana. Suco de meio limão espremido na hora. 1 colher (sopa) de mel de abelhas puro

Modo de preparar: Esmague a banana e adicione o suco de meio limão com o mel. Mexa bem até formar uma massa homogênea.
Depois passe a parte interna da casca da banana no seu rosto e, em seguida, aplique a mistura, deixando agir por 15 ou 20 minutos. Após esse período, lave o rosto com água morna e aplique um pouco de água fria para fechar os poros.

Por fim, passe o creme hidratante de sua preferência. Você deve repetir o processo duas vezes por semana, antes de dormir. Devido ao limão, aplique sempre à noite e não se exponha ao sol no dia seguinte.

É bom também fazer um teste para detectar alguma possível reação alérgica: aplique uma pequena quantidade na pele. Espere alguns minutos. Se não ocorrer nada anormal, pode usar sem problemas.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura pela natureza