Como fazer shampoo de cenoura caseiro

Conheça nessa matéria, os benefícios que a cenoura oferece para a saúde dos fios. Você já deve ter ouvido falar que comer cenoura faz bem para a visão e é verdade, especialmente por causa da grande quantidade de vitamina A presente nesse vegetal.

Além desse benefício, a cenoura também faz bem para o cabelo, fornecendo o betacaroteno, as vitaminas B, C e E, além de diversos minerais como cálcio e fósforo. Por isso, uma boa maneira de oferecer esses benefícios ao seu cabelo é fazendo shampoo de cenoura em casa.

Receita de shampoo de cenoura: Além dessa receita, para quem tem uma queda capilar acentuada, pode reforçar a dose consumindo um suco de cenoura diariamente. Veja o que vai precisar para fazer o seu shampoo.

Ingredientes: Cenoura: 1 unidade; Água do filtro: 100 ml; Shampoo para seu tipo de cabelo: 300 ml.

Modo de preparar e utilização: Bata a cenoura com a água no liquidificador, depois passe no coador para ter apenas a parte totalmente líquida; Em um recipiente misture o shampoo com o suco de cenoura; Devolva a mistura para uma embalagem do shampoo e aguarde 48 horas antes usar;

Quando for lavar o cabelo, aplique o shampoo no couro cabeludo e faça uma massagem com as pontas dos dedos. Depois enxágue normalmente e use seu condicionador de costume;

Pode ser usado todas as vezes que for lavar seu cabelo, mas para isso, evite fazer a mistura do suco com um shampoo anti-resíduos, prefira um normal. Faz o cabelo crescer? Sim, ele estimula o crescimento dos fios por causa da ação conjunta de todas as vitaminas presentes no vegetal.

Porém, sozinho ele não garante esse resultado. É necessário também que você mantenha uma rotina de cuidados, fazendo seu cronograma capilar mensal e mantendo uma alimentação saudável.

Também é importante sempre lavar os cabelos com água morna, pois a água muito quente resseca os fios e o couro cabeludo, atrapalhando seu crescimento.

Benefícios da cenoura para o cabelo: Além de ajudar o cabelo a crescer, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e fortalece a raiz dos fios, esse shampoo traz mais benefícios para o cabelo.

Ele também contribui com a redução da queda e promove uma ação antioxidante que protege as células do couro cabeludo e retarda o surgimento dos fios brancos em muitos casos.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico, principalmente em casos severos de queda dos fios ou outros problemas, como a caspa. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Se notar qualquer reação adversa, consulte um dermatologista.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.