Como fazer água alcalina usando apenas 1 limão
Você já deve ter ouvido falar da água alcalina. Essa água é perfeita para a saúde, pois desacidifica o corpo e elimina toxinas. Existem filtros que alcalinizam a água.
Mas você pode fazer isso sem o uso de filtros. A receita que vamos publicar agora é muito simples, pois pede apenas um único ingrediente.
E um ingrediente muito fácil de encontrar. Que ingrediente é esse? o limão!
Sim, tão somente o limão pode transformar qualquer água em alcalina. A única recomendação é que o limão seja orgânico. No entanto, se o limão não for orgânico, higienize-o bem lavando-o com sabão neutro com o auxílio de uma escova de cozinha.
Mas o limão não é um alimento ácido? Ele é acido somente no sabor. Assim que entra no organismo, o limão realiza uma poderosa alcalinização do sangue, levando o corpo a atingir o pH ideal: entre 7,36 e 7,42.
A alcalinização produzida pelo limão beneficia o cérebro, coração, pulmões, rins, sistema imunológico, intestinos, fígado, enfim, todos os principais órgãos do corpo.
A água alcalina feita com limão, portanto, é um poderoso agente terapêutico que irá contribuir para o equilíbrio do corpo, realizando diariamente uma “faxina” preventiva.
Você deve consumir dois litros dessa água diariamente, no lugar da água comum.
E como se prepara a água alcalina com limão?
Aqui está: INGREDIENTES: 2 litros de água, 1 limão
MODO DE PREPARO: Ponha dois litros de água numa jarra. Corte um limão em oito partes, sem espremer e sem tirar a casca. Deixa descansar durante oito horas. Depois, basta consumir a água alcalina ao longo do dia.
Benefícios do limão: 1- Rico em fitonutrientes com propriedades antibióticas. Como muitas das frutas e vegetais, limões contêm compostos flavonoides que têm propriedades antioxidantes e anticancerígenas. De especial interesse são os chamados flavonoides glicosídeos, incluindo muitas moléculas relacionadas com o kaempferol. Embora estes flavonoides tenham sido apontados por parar a divisão celular em muitas linhas celulares de câncer, eles são, talvez, mais interessantes pelos seus efeitos antibióticos.
O suco de limão tem sido usado em várias aldeias na África Ocidental, onde há epidemias de cólera, uma doença desencadeada pela atividade da bactéria chamada Vibrio cholera. Pesquisadores descobriram que o suco tem um forte efeito protetor contra a doença e passaram a sugerir que a população passasse a inclui-lo durante a refeição principal do dia.
2- Rico em vitamina C combate os radicais livres
O limão é uma excelente fonte de vitamina C, um dos antioxidantes mais importantes na natureza. A vitamina C é um dos principais antioxidantes solúveis encontrados em alimentos. Ela circula nos meios aquosos do humano neutralizando os radicais livres com os quais entra em contato, dentro e fora das células.
Os radicais livres podem interagir com as células saudáveis do corpo, danificando suas membranas e diminuindo a sua integridade. Eles também podem causar uma variedade de inflamações, inchaço e dores. Esta é uma das razões pela qual a vitamina C tem sido usada na redução de alguns dos sintomas de osteoartrose e artrite reumatoide.
3- Ajuda na prevenção de doenças cardíacas
Tomar suco de limão é benéfico para pessoas que sofrem de problemas cardíacos porque ele contém potássio. Ele controla a tensão arterial elevada, e os sintomas que ela causa como tonturas e náuseas, porque proporciona uma sensação calmante. Por isso também é comumente usado para reduzir o stress mental e a depressão.
O limão também traz benefícios ao coração pelo fato de conter vitamina C, um combatente natural dos radicais livres que atacam a saúde das nossas células. Os radicais livres também agem das células dos vasos sanguíneos e paredes dar artérias, danificando-os e tornando-o mais suscetíveis ao acúmulo de colesterol nas paredes das artérias. A vitamina C pode ser útil também para prevenir o desenvolvimento e a progressão da aterosclerose e doenças do coração em diabéticos.
4- Ajuda o sistema imunológico
A vitamina C também é vital para fortalecer o sistema imunológico. O principal objetivo do sistema imunológico é proteger o organismo de doenças, por isso um pouco de vitamina C a mais pode ser úteis em condições como resfriados, gripes e infecções de ouvido recorrentes. Manter uma dieta saudável, rica em fontes de vitamina C traz benefícios importantes durante os meses de inverno, quando os níveis de atividade física tendem a cair.
5- Ajuda na prevenção e combate ao câncer
Além da já conhecida ação da vitamina C na luta alternativa contra o câncer, pesquisas recentes apontam para os benefícios da casca do limão nesta luta. Uma das mais importantes descobertas mostra que a casca do limão ajuda a erradicar toxinas do nosso organismo. Os agentes responsáveis por este benefícios seriam substâncias conhecidas como flavonoides e limonóides, presentes no limão e em algumas outras frutas cítricas.
Cientistas também já sabem que o extrato de limão pode destruir uma grande variedade de células com câncer em diferentes partes do nosso corpo como nas mamas, no colo do útero e nos pulmões. Ele eliminaria somente as células malignas, sem afetar as células saudáveis do organismo. Alguns artigos apontam ainda para a possibilidade de o limão ser mais efetivo do que a quimioterapia, além de mais seguro e saudável.
Foi realizado um estudo na Europa com pacientes portadores de diferentes tipos de câncer. Neste estudo, pacientes que consumiram 150 gramas de frutas cítricas quatro ou mais vezes por semana tiveram uma diminuição significativa dos riscos de câncer, com exceção do câncer de mama. No entanto, um estudo americano semelhante, mostrou também uma diminuição no risco de câncer da mama em participantes utilizando as mesmas porções de cítricos.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.