Como evitar absorver as energias negativas de outras pessoas

Emoções como raiva, medo, frustração ou imobilidade são energias. E você pode pegar potencialmente as energias dessas outras pessoas sem perceber. Se você tende a ser uma esponja emocional, é vital que você saiba como evitar as energias negativas de uma pessoa , ou até como se livrar das negatividades que flutuam nas multidões.

Outra coisa importante que você deve saber é que ansiedade, depressão ou estresse podem se tornar uma esponja emocional que absorve suas defesas. Quanto menos você percebe, você pode estar em sintonia com os sentimentos negativos de outras pessoas, especialmente se você sofrer dor semelhante.

Isso é por causa da empatia; nos envolvemos nos assuntos de outras pessoas sem sequer resolver o nosso primeiro. Do ponto de vista energético, as emoções negativas podem surgir de diferentes fontes: o que você se sente; o que os outros sentem; ou uma combinação de ambos.

Aqui nós mostramos a você como diferenciar e usar as energias estrategicamente de modo a não carregar em seus ombros uma negatividade que não lhe pertence. Pare de absorver as emoções de outras pessoas

1. Identifique se você é suscetível: A pessoa mais propensa a ser sobrecarregada pelas energias negativas é a “empática”, alguém que funciona como uma “esponja emocional”. Alguns sinais de que você pode ser alguém empático incluem:

As pessoas dizem que você é alguém muito sensível, sem a intenção de fazê-lo como um elogio.
Você se sente exausto e infeliz na presença de multidões.

Você sente ansiedade, medo e estresse por outras pessoas e as transmite ao seu corpo como dor e sintomas físicos. Falando excessivamente, ruídos e cheiros podem desencadear seus nervos e ansiedade. Você precisa estar na solidão para recarregar suas energias.

Você não intelectualiza o que está sentindo, deixando seus sentimentos doerem facilmente.
Você é uma pessoa generosa e espiritual e um bom ouvinte por natureza.

Você tende a ter certeza de ter um plano de fuga, para que você possa fugir das situações rapidamente. A intimidade de relacionamentos íntimos pode parecer sufocar você ou fazer você perder seu próprio ser.

2. Pesquise a fonte: Comece perguntando a si mesmo se essa energia negativa vem de você ou de outra pessoa. Eles podem ser ambos. Se a emoção, seja medo ou raiva, é sua, então, cuidadosamente, enfrente o que a está causando ou recorra à ajuda profissional. Se não, tente identificar o gerador óbvio.

3. Distraído da possível fonte: Afaste-se da fonte que pode estar gerando essas emoções negativas. Afaste-se pelo menos 30 metros. Não se importe de ofender estranhos. Se você estiver em um lugar público, não hesite em mudar de lugar se começar a sentir que alguém está atingindo sua depressão.

4. Dedique-se concentrando-se em sua respiração: Fazer isso permitirá que você se conecte com a sua essência e, por vários minutos, exale a negatividade e inale a calma.

Isso ajudará você a se conectar com a Terra e a purificar o medo ou outras emoções negativas. Visualize a negatividade como um cinza que está subindo do seu corpo, com a esperança de que uma luz dourada entre. Dessa forma, você deve ser capaz de obter resultados rápidos.

5. Lave o dano: Emoções negativas, como o medo, geralmente permanecem no plexo solar. Coloque a palma do seu plexo sozinha, como se estivesse enviando gentileza e amor a essa área para eliminar o estresse.

Se você quiser tratar ansiedade ou depressão por vários anos, use este método todos os dias para fortalecer o centro de calma. É muito reconfortante e constrói uma sensação de segurança e otimismo, tornando-se um ritual.

6. Proteja-se: Uma boa maneira de se proteger que as pessoas usam, incluindo curandeiros de pacientes complicados, envolve a visualização de uma cobertura de luz branca (ou qualquer cor que você sinta que transmita energia) em todo o seu corpo. Pense nessa luz como um escudo que impede você de entrar em negatividade ou desconforto físico que não lhe permite ser positivo.

7. Gerencie a sobrecarga emocional: Você não precisa se endividar com sua capacidade de absorver as emoções dos outros; Leva essa carga bem implementando algumas dessas estratégias:

Aprenda a reconhecer pessoas que podem diminuir sua energia. Esta classe de pessoas é geralmente aquela que gosta de criticar, tornar-se vítima, controlar ou é narcisista.

Quando você pode detectar esses comportamentos, você pode se proteger deles. Coma alimentos ricos em proteínas antes de passar por situações estressantes, como sair com uma multidão.

Certifique-se de não precisar depender de outras pessoas para resolver situações difíceis. Leve seu próprio carro para que você possa chegar em casa rapidamente, arrecadar fundos suficientes no caso de ter que fazer um pagamento, etc. Estabeleça limites de tempo, reconheça quanto você pode suportar e obedeça esse limite para garantir seu bem-estar mental.

Tenha seu espaço privado em uma casa compartilhada com outras pessoas. Peça a outros que respeitem esse espaço quando você estiver descansando para se recuperar. Pratique meditação e atenção.

8. Procure pessoas e situações positivas: Chame um amigo que veja o bem nos outros, passe algum tempo com um colega que reconheça coisas boas ou que ouça pessoas que tenham esperança. Ouça a fé que você tem para si e para os outros. A esperança é contagiosa e serve para elevar seu humor.

Cultive emoções positivas que aumentam sua paz interior. Se você se cercar de paz e amor, poderá florescer tão forte quanto as emoções murcharem. Respeitar suas necessidades através do amor-próprio aumentará sua capacidade de respeitar os outros.

Aprenda a usar a compaixão como forma de se defender contra emoções avassaladoras. Com compaixão, você não precisa se sentir culpado para buscar descanso de tantas coisas que o oprimem.

9. Crie e mantenha um abrigo para desconectar: Deixe estradas abertas que levam à comunhão com a natureza e sua ressonância. De volta para casa, você será uma pessoa que extingue sua mentalidade como vítima e que é inflamada e recarregada com energia e espiritualismo.

Tenha uma boa foto de uma cachoeira ou uma vasta floresta perto de você e assista quando estiver estressado ou ansioso. Caminhe em uma floresta ou ambiente natural para sentir a frescura do planeta.

Fonte: naxio.com.ar