Como eliminar pés de galinha com o simples truque do ovo.

Você quer prevenir e combater os desagradáveis pés de galinha? Essas rugas que aparecem nas laterais dos olhos são as primeiras rugas que aparecem no nosso rosto. Elas representam apenas um problema estético e nenhuma repercussão têm sobre a nossa saúde.

Mas como incomodam! Por que elas surgem? A principal causa é a exposição exagerada ao sol, que resseca a pele e favorece a aparição dessas rugas. A intoxicação é outro fator determinante. Por exemplo, o consumo de álcool e cigarro.

A pele sofre bastante com esses hábitos, desidratando-se e virando um “terreno” favorável para os pés de galinha. Há outros fatores. Emoções como rir e chorar, ao longo do tempo, também podem produzir esse tipo de ruga. Existem boas receitas naturais para hidratar e nutrir a pele, diminuindo a possibilidade de que apareçam os pés de galinha.

E, mesmo que essas rugas já estejam instaladas no rosto, essas receitas vão atuar para, pelo menos, torná-las mais discretas. Aqui estão algumas dessas receitas:

1. Babosa: O gel da babosa ajuda a reduzir rugas, pois é hidratante. Descasque uma folha de babosa, retire o gel e aplique em torno dos olhos.

2. Abacate e cenoura: Faça uma máscara com esses ingredientes: misture em partes iguais a polpa de abacate amassada e cenoura ralada. Depois, aplique por cerca de 30 minutos. Em seguida, lave com batante água.

Por segurança, faça antes um teste de alergia: aplique uma pequena quantidade na sua pele e aguarde alguns minutos. Se não ocorrer nenhuma reação, pode usar tranquilamente.

3. Clara de ovo: Aplique em todo o rosto. Espere 15 minutos. Depois, lave e seque. De imediato, você sentirá o efeito. Faça isto duas vezes por semana.

4. Mamão: Machuque a polpa do mamão e aplique no rosto durante 15 minutos. Retire com água. O mamão tonifica a pele e remove as células mortas. Aplique duas vezes por semana.

5. Uva e vitamina E: Esmague duas uvas roxas e faça uma pasta com o conteúdo de duas cápsulas de vitamina E (é só a parte líquida da cápsula). Misture bem. Aplique à noite, na hora de ir para a cama, nos seus pés de galinha. Durma com esta mistura e retire com água no dia seguinte.

Use três vezes por semana. Em um mês, você já verá resultados. Por segurança, faça um teste antes de aplicar: aplique uma pequena quantidade na sua pele e aguarde alguns minutos. Se não ocorrer nenhuma reação alérgica, pode usar tranquilamente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura Pela Natureza