Como eliminar as milias, aquelas bolinhas que surgem ao redor dos olhos

Sabe aquelas bolinhas brancas que algumas pessoas têm ao redor dos olhos? Pois é! Não é muito comum, mas esse problema é chamado de “milia”. Não se trata de uma doença, mas de uma condição que diz muito sobre a saúde da nossa pele.

Quando as milias aparecem, é sinal de que está faltando queratina, uma proteína indispensável à saúde a nossa saúde. Elas surgem geralmente entre as crianças, mas não causam nenhum desconforto, como dor ou coceira.

O problema é que pode mexer com a autoestima do paciente, pois são saliências nada agradáveis. Há quem pague por cirurgias delicadas e caríssimas para remover as milias. No entanto, é possível resolver o problema de outra maneira.

A receita que trouxemos pode eliminar as milia em dois dias, apenas com ingredientes naturais. Além das alternativas serem mais baratas, também são mais seguras. Veja:

1. mel: Por ser cheio de nutrientes benéficos à pele, o mel de abelha é uma ótima alternativa. Ele ajuda a hidratar e nutrir a pele, além de remover a milia. Basta aplicar na área afetada várias vezes por dia.

2. Óleo essencial de tea tree (vende-se em lojas de produtos naturais): Aplique o óleo de tea tree na área afetada, todas as noites, antes de dormir. No dia seguinte, lave normalmente.

3. Toalha quente: Aplique uma toalha quente, algumas vezes por dia, nas saliências brancas ao redor dos olhos. Aos poucos, elas desaparecerão.

4. Amido de milho e vinagre de maçã: Faça uma pasta com a mistura dos ingredientes e aplique na área afetada, deixe agir por 30 minutos. Feito isso, lave com água e sabão. A milia desaparecerá em alguns dias.

5. Açúcar, azeite de oliva e limão: Esta talvez seja a melhor receita para eliminar milia. Misture bem o suco de um limão com 2 colheres (sopa) de açúcar e um pouco de azeite. Feito isso, aplique o remédio natural por 15 a 20 minutos, depois enxágue. O tratamento deve ser feito diariamente, sempre à noite. E, no outro dia, evite a exposição ao sol.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza