Coloque os pés numa bacia com vinagre antes de dormir e se surpreenda com o resultado

Antigamente as doenças eram tratadas com folhas, ervas e ingredientes que nossos pais e avós tinham em casa e o resultado era sempre satisfatório. Quem nunca ligou para a mamãe ou para a vovó na hora daquele mal estar procurando uma receitinha caseira?

Muitos são os benefícios do vinagre de maça para o nosso dia a dia e para a nossa saúde, por ser um produto alcalino, ele serve para derreter toda gordura, normalizar a pressão arterial e até para acabar com vermes. Esse produto natural serve para emagrecer, pois ele controla o desejo compulsivo por alimentos. Confira outros benefícios do vinagre de maça.

1- Alívio da dor de garganta: misture uma xícara de água morna mais 1/4 de xícara de vinagre de maça e gargareje. Isso ajuda a matar os vírus e bactérias que causam a dor de garganta.

2- Reduza a azia tomando uma colher de chá de vinagre em um pouco de água. Serve como um ótimo antiácido.

3- Para desentupir o nariz consuma um copo de água com uma colher de vinagre assim que sentir o nariz entupindo.

4- Para combater a caspa, fortalecer o cabelo e dar brilho e maciez aos cabelos misture 1/4 de xícara de vinagre com 1/4 de xícara de água e jogue no cabelo massageando o couro cabeludo, após fazer o processo de lavagem normal. Deixe agir por 15 minutos e tire em seguida com bastante água.

5- Para eliminar o chulé basta colocar os pés de molho em uma bacia com um pouco do produto. Ele acaba com os vírus e bactérias que causam o mal cheiro.

6- Já para combater as artrites e dores nas articulações basta colocar 6 xícaras de água com um pouco de vinagre e mergulhar os pés por um tempo. Ou mesmo molhar uma toalha e colocar sobre o local afetado se não for nos pés.

7- Outra dica incrível é para purificar o ar de casa, eliminando os adores. Faça uma mistura de água e vinagre meio a meio e pulverize em sua casa. O ar da casa será outro.

É sempre importante usar um vinagre de maça de boa qualidade, os mais indicados são os orgânicos que são vendidos em lojas de produtos naturais.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.