Chá de alecrim com limão: controla a ansiedade e acelera o emagrecimento

Infelizmente, o número de pessoas que se descuidam da alimentação, ainda é muito alto, e com isso, acabam sofrendo com o aumento de peso e até com doenças crônicas, como diabetes e pressão alta.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2018, mais da metade da população brasileira, cerca de 55,7%, tem excesso de peso. Geralmente, o sobrepeso está interligado a crises diárias de ansiedade, que por sua vez acabam provocando o excesso de comida.

Mas, a combinação de dois ingredientes naturais, dos quais vamos falar nesta matéria, podem potencializar a sua perda de peso. A bebida que vamos ensinar combate a ansiedade e tem efeito emagrecedor. Trata-se do chá de alecrim e limão. O alecrim tem o poder de combater a tensão nervosa, controlar o apetite e a ansiedade, principalmente durante a TPM.

Além disso, o alecrim também reduz a absorção de açúcar pelo organismo, fazendo com que o corpo procure outras fontes de energia, como por exemplo a gordura. Com isso, potencializa o emagrecimento saudável e sem efeitos colaterais.

O alecrim também é diurético, auxiliando no combate à retenção de líquido. Agora, já imaginou aliar os benefícios do alecrim aos do limão? É uma combinação perfeita.

O limão possui ácido adstringente, que age dissolvendo toxinas e gorduras. Ele contribui no controle da apetite, da gula e do inchaço. A união de alecrim com limão garante a boa circulação sanguínea e possui ação digestiva, que diminui o acúmulo de gases, deixando a barriga mais sequinha.

Conheça os benefícios deste chá: – Tem efeito calmante a controla a ansiedade – Diminui o apetite – Reduz a absorção de açúcar pelo corpo – Combate a retenção de líquido e o inchaço – Dissolve as toxinas e gorduras do organismo – Melhora a digestão – Seca a barriga-  Diminui o acúmulo de gases

Receita do chá de alecrim com limão – Ingredientes: – 500 ml de água – 1 colher (sopa) de folhas de alecrim seco – 1 limão

Modo de preparar: 1- Esquente a água, sem deixar ferver. 2- Em seguida, coloque o alecrim, deixe em infusão por cinco minutos. 3- Depois, coe, esprema o limão e beba. 4- Tome uma xícara deste chá a cada seis horas – pode ser ingerido quente ou frio. 5- Caso queira potencializar os efeitos do chá, coloque um pedacinho de gengibre (mas não faça isso se se a sua pressão for alta).

Importante: O chá de alecrim e limão serve como um acelerador da perda de peso, mas não funciona sozinho. Para obter o resultado esperado, você precisa manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos diariamente.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.