O que você não sabia sobre o gelo! É o melhor tratamento de beleza e para o cuidado da pele

Existem inúmeros tratamentos de beleza que podem combater a pele seca e desidratada que podemos encontrar no mercado, mas nenhum realmente tem a eficácia do gelo para tratar a pele maltratada.

O gelo é um elemento que todos nós geralmente temos em casa e, caso contrário, ainda é muito fácil de obter, não é surpreendente ouvir que o gelo tenha sido usado em terapias de pele como um dos mais populares de hoje, e é que isso oferece grandes benefícios para a pele.

Especialistas em beleza confirmam que o uso de gelo para a beleza e a saúde da pele é muito eficaz, entre os benefícios que podem ser obtidos ao usá-lo podemos destacar o seguinte.

Benefícios do gelo na pele

Diminui, evita e atrasa a aparência de rugas.

Elimina manchas faciais

Combate acne e espinhas

Atualiza e hidrata a pele

Remova os círculos escuros

Melhora a circulação sanguínea

Como usar o gelo para o cuidado da pele

Cuidar da pele com gelo é muito fácil, mas antes de usá-lo, devemos ter em mente que devemos evitar tocar a pele diretamente, então devemos embrulhar os cubos de gelo em um pano muito macio.

Antes de aplicá-lo, devemos lavar o rosto perfeitamente, quando percebemos que o gelo começa a derreter, então será o momento certo para usá-lo no rosto. Devemos remover em diferentes áreas do rosto fazendo movimentos circulares pequenos e suaves.

Certifique-se de esfregar suavemente em toda a face, com cuidado, inclusive sob os olhos para tratar círculos escuros. Então, para terminar, aplicamos um hidratante ou um tônico da pele.

Conseguiremos uma pele mais suave em um curto período de tempo ajudando-nos a eliminar o excesso de gordura. Esta é uma técnica muito eficaz e até mesmo muito popular graças aos bons resultados que podem ser obtidos, também é amplamente utilizado pelas mulheres coreanas em seus rituais de beleza e cuidados com a pele.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.