Aprenda como se livrar das rugas e manchas com o uso de limão, e tenha uma pele linda e saudável

Usar limão para ter uma pele linda e saudável é um bom passo para obter a imagem que você está procurando, bem como para cuidar da sua auto-estima.

A pele indica como estamos por dentro. No entanto, isso às vezes é um inconveniente. O estresse e a má alimentação podem gerar falta de sono, a fadiga, afetando negativamente nosso humor e aspecto de nossa pele.

Portanto, um cuidado integral a nossa saúde reflete no espelho. Ao encontrar uma imagem saudável, ela nos enche de energia positiva, que é necessário para começar o dia.

Para isso, é melhor aproveitar os produtos que são tão naturais quanto possíveis. Esses produtos respeitam nossa natureza e dificilmente causam efeitos colaterais. Hoje vamos falar sobre o limão e como você pode usá-lo para aproveitar seus muitos benefícios.

Por que usar limão para ter uma pele linda e saudável

Como com todas as frutas cítricas, o limão é rico em vitamina C, tornando-se um excelente antioxidante. Como resultado, atrasará a aparência de rugas e linhas de expressões. Nesta linha, também ajuda a produzir a melanina, de modo que a regeneração da pele é muito mais simples.

Além disso, esta vitamina é usada como uma cura. Não é estranho que tenhamos pequenas feridas na pele, devido à depilação ou ao aparecimento de acne ou cravos. O suco de limão ajuda a eliminar as marcas ou, pelo menos, reduzi-las.

Ele também tem a vantagem de servir de esfoliante. Desta forma, vamos livrar-se de todas as impurezas e gorduras que temos aderido à pele.

Ao mesmo tempo, alcançaremos uma aparência clara, que nos dará uma imagem luminosa.

Como usar o limão para ter uma pele linda e saudável

Além da ingestão do limão in natura, sua aplicação na pele poderá trazer muitos benefícios.

Esfolie a pele com limão e açúcar: como você sabe, cada esfregação precisa de um componente sólido para abrir os poros. Neste caso, são os grãos de açúcares brancos. Não caia na tentação de usar sal, porque absorve água da pele, e isso tende a secá-la.

Além disso, sua textura áspera torna um instrumento perfeito para atingir nosso objetivo.

Ingredientes:

3 colheres de sopa (13 g) de açúcar branco. 3 colheres de sopa (45 g) de azeite. 1/2 vidro (125 ml) de água. 1/2 suco de limão

Preparo:

Misture o suco de limão com a água e depois adicione o açúcar. Despeje o azeite pouco a pouco e misture até homogeneizar.

Aplicação:

Seu efeito é semelhante a outros exfoliantes. Primeiro, você deve limpar a área onde a mistura será aplicada. Em seguida, aplique o esfoliante com limão para ter uma pele linda e saudável com massagens circulares. Cuide da pressão que você exerce. Assim, você evitará possíveis lesões.

Como você sabe, para manter a pele linda e saudável, é essencial tomar as medidas que falamos: esfolie, tonifique e hidrate.

A pele é nossa carta de apresentação. Portanto, é desejável cuidar dela para dar a melhor versão de nós mesmos.

Por outro lado, também é fundamental para a auto-estima, uma vez que influencia muito em nossa aparência.

Em caso de dúvidas ou irritação na pele, procure um médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.