10 usos com de vitamina E para embelezar a pele e deixa-la sempre jovem.

O processo de envelhecimento da pele começa desde o nascimento, porque uma vez que entrou em contato com o oxigênio no ar, que é a base para o fabrico de radicais livres, eles começam a destruir nosso tecido conjuntivo.

O ideal, então, seria proteger nossa pele da infância aplicando substâncias antioxidantes que contrariariam a ação dos radicais livres.

O corpo pode naturalmente combater os radicais livres, porque contém moléculas antioxidantes como a vitamina E que fabricamos com sebo, mas, se achar demais, não pode processá-lo na sua totalidade. Isso ocorre principalmente com a passagem do tempo.

Ou seja, as glândulas sebáceas da pele secretam a vitamina E, o que impedirá que os radicais livres degradem as fibras de colágeno e elastina que são os precursores do aparecimento de rugas.

Sabemos que as glândulas sebáceas, com a idade, diminuem a atividade e a pele fica mais seca. Portanto, expor a pele ao ar torna mais sensível aos radicais livres e, conseqüentemente, mais enrugada.

Por outro lado, as pessoas que têm pele seca geralmente geram mais rugas do que outras porque fabricam menos sebo, ou seja, elas são menos protegidas.

E, embora muitas pessoas se queixem de pele oleosa, elas terão menos rugas no futuro, bem como aquelas com pele mista.

Como obter vitamina E para cuidar da pele?

Primeiro, a vitamina E é obtida a partir de alimentos. É uma vitamina solúvel em gordura, o que significa que os alimentos que a contêm são principalmente gordurosos, mas o problema é que hoje não aceitamos nenhum tipo de gordura, por isso devemos levar em consideração quais são os produtos naturais que contêm vitamina E, isto é, gorduras saudáveis

– Óleos vegetais ricos em vitamina E: germe de trigo, girassol, noz (óleos não refinados).

– Alimentos ricos em vitamina E: gema de ovo, manteiga, grãos integrais, sardinhas, abacate ou abacate e todas as oleaginosas, como amendoins, amêndoas, avelãs.

– Chard, espinafre, couve, mostarda, brócolis, salsa, azeitonas.

Você notou quantos produtos de beleza contêm vitamina E? As vantagens do uso de óleo de vitamina E na pele são muitas porque não é simplesmente suavizar ou hidratar, mas há muitas mais funções que se encontram e que todos devemos aproveitar.

Nós vamos conhecer 10 benefícios de usar o óleo de vitamina E que sua pele irá agradecer.

1) Rugas: a vitamina E efetivamente remove as manchas que aparecem com a idade e contribui da mesma forma para reduzir as rugas, se usado regularmente. A vitamina E ajuda a combater os radicais livres e conseqüentemente é benéfica para prevenir o envelhecimento prematuro da pele.

Esta vitamina estimula a produção de colágeno e desta forma aumenta a elasticidade da pele. Além disso, o uso regular de óleo de vitamina E permitirá que você fique mais jovem, mais saudável e brilhante.

2) Manchas: manchas escuras que começam a aparecer ao longo do tempo ou como resultado da exposição excessiva ao sol, são devidas à baixa produção de melanina. A vitamina E pode ser muito útil para reparar a pele, eliminar manchas pretas e atenuar essas manchas escuras, tornando-se melhor e se sentem mais suaves.

3) Limpeza: se você tem sorte de não ter rugas prematuras, nem manchas, nem acne, nem espinhas; Em qualquer caso, recomendamos o uso de óleo de vitamina E como um excelente limpador de pele.

Adapta-se a todos os tipos de pele e ajudará a eliminar as impurezas e a sujeira típicas da poluição do ar que podem danificá-la no futuro.

Recomendamos o uso da noite antes de ir dormir.

4) Psoríase e eczema: a aplicação de óleo de vitamina E mostrou excelentes resultados para o tratamento de doenças de pele como psoríase e eczema.

Os compostos nutricionais providos por esta vitamina ajudam a atenuar os sintomas dessas doenças e reduzir o impacto na pele.

5) Stretch marks: O uso regular de vitamina E pode ajudar a suavizar e diminuir a aparência de estrias que geralmente aparecem após uma queda abrupta no peso ou na gravidez. No entanto, tem um efeito menos perceptível em velhas marcas. Isso acontece porque os danos nos tecidos existem há muito tempo e a vitamina E não pode fazer desaparecer essas marcas, mas o uso regular pode ajudar a reduzi-las significativamente.

Além disso, ter vitamina E a capacidade de promover a elasticidade da pele, a aplicação regular pode evitar a formação de estrias.

6) Cicatrizes: a vitamina E é um antioxidante lipossolúvel e um bom hidratante, ambas combinações ideais para a pele saudável. Esta vitamina ajuda a estimular a regeneração de novas células da pele, controlando a produção de colágeno. Ele garante uma boa hidratação da pele e pode ajudar a curar áreas danificadas acelerando os processos. Após a aplicação do óleo de vitamina E, você pode usar um creme de cura.

7) Círculos escuros : Você tentou tudo para reduzir os círculos escuros? Você dormiu 12 horas seguidas? Você comprou cremes caros? Bem, a solução é muito simples e muito econômica porque você só deve aplicar algumas gotas de óleo de vitamina E e você ficará surpreso com os resultados. É muito eficaz!

8) Queimaduras: existem diferentes tipos de queimaduras e, em quase todos os casos, é aconselhável consultar um especialista, mas se é uma queimadura leve ou uma queimadura solar, a vitamina E é um tratamento natural ideal para ajudar a curar e suavizar a dor, ao mesmo tempo que contribui para não deixar cicatrizes.

A vitamina E será responsável por curar células da pele danificadas ao mesmo tempo que seus antioxidantes lutam os radicais livres que causam vermelhidão e inflamação.

9) Cuticles: As cutículas são geralmente difíceis de tratar e tendem a secar. Com o óleo de vitamina E, você tem um aliado importante para proteger essa delicada parte da pele e resolver o mau aspecto.

Aplique algumas gotas de óleo diretamente nas cutículas e também nas unhas que você então se espalhará e massurará para penetrar a pele.

10) Couro cabeludo: o óleo de vitamina E é benéfico para o crescimento e brilho do cabelo. Uma massagem regular com óleo de vitamina E, além de uma dieta saudável, pode representar uma grande vantagem para a saúde do couro cabeludo e do cabelo.

Massagens com óleo de vitamina E melhoram a circulação sanguínea e isso afeta a aparência do cabelo.

Também alimenta a pele do couro cabeludo e evita os cabelos grisalhos.

O que acontece se tivermos deficiência de vitamina E?

Todas as vitaminas são necessárias para o bom funcionamento do corpo e, no caso da vitamina E, a falta pode causar sérias conseqüências entre as quais:

– Anemia. – Déficit neurológico. – Ataxia (má coordenação muscular e movimentos instáveis). – Ausência de reflexos. – Paralisação dos músculos dos olhos. – Problemas para caminhar. – Diminuição da função cognitiva.

Os problemas de pele podem ser muitos e variados. Recomende a quem precisa dessas informações que possam ser muito úteis.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.