Aprenda a fazer um delicioso fricassê de frango, uma receita saborosa e super fácil de preparar

Uma deliciosa combinação que fica pronta em pouco tempo, e sem muito gastos. Hoje trazemos uma deliciosa receita para você arrasar em suas refeições em família, um delicioso prato que pode ser feiro sem muito perda de tempo.

Uma receita ideal para ser servida sem acompanhamentos, e leva ingredientes bem fáceis e baratos, além de resultar em uma deliciosa combinação de ingredientes que são super certo.

Essa receita que vou te ensinar agora, tem o rendimento de 4 porções por pessoas, mas isso depende muito, então é valido vocÊ preparar para saber qual é a quantidade perfeita para atender as suas necessidades.

Vamos aos ingredientes dessa receita: 2 dentes de alho cortados pequenos, 1 cebola média picada, 200 gramas de alho poró, 1 kilo de peito de frango cozido e desfiado, 1 tomate médio picado sem sementes, 340 ml de molho de tomate, Cheiro verde picado a gosto, Sal a gosto.

Creme de milho: 200 gramas de milho, 950 ml de leite integral, 2 colheres (sopa) de amido de milho, Sal a gosto

Acréscimo de ingredientes: Pão de Forma, Batata palha, 50 gramas de queijo ralado

Agora vamos ao modo de preparo: Em uma panela, coloque o alho, a cebola e o alho poró, coloque para refogar em fogo médio e acrescente um pouco de azeite para que frite esses ingredientes. Em seguida coloque o frango já cozido e desfiado dentro da panela, e coloque o molho de tomate e o tomate picado, deixe no fogo por mais 5 minutos.

Tempere a seu gosto utilizando o cheiro verde e o sal, e outros ingredientes para tempero que você desejar, retire a panela do fogo e deixe ela reservada.

Agora vamos a próxima etapa fazendo a preparação do creme de milho, pegue um liquidificador e dentro dele coloque o milho, o leite, o amido de milho e um pouco de sal, coloque para bater, e deixe bater bem.

Em seguida, transfira esse liquido batido para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até que esse creme comece a ganhar consistência engrossando.

Para montar o fricassê, utilize uma assadeira de seu gosto, dê preferência aquelas que podem ir ao forno, e comece fazer a montagem no fundo começando com as fatias de pão, depois o frango e o creme.

Faça a finalização polvilhando queijo parmesão rapado por cima, e leve ao forno por pelo menos uns 20 minutos, ou até que ele fique gratinando, use a temperatura de 180 graus. Por ultimo salpique a batata palha e algumas folhinhas de cheiro verde e coloque para servir.

Fonte: receitaslanaroca.com.br