Adeus, rinite e sinusite! Você vai limpar totalmente o nariz e os seios paranasais com este tratamento!

A sinusite é o resultado da inflamação da membrana que envolve as cavidades ósseas que entram em contato direto com o nariz. Em geral, a sinusite ocorre depois de uma gripe mal curada, com um fungo ou vírus afetando a área da inflamação. A rinite é uma inflamação de origem alérgica da mucosa nasal.

E é uma resposta do organismo a alguma substância nociva que o nariz repele. As pessoas que têm rinite e sinusite sofrem mais no inverno e quando ocorrem variações climáticas. A medicina natural tem um vasto repertório de tratamentos para as duas doenças.

Nesta matéria, vamos ensinar oito remédios para serem feitos, especialmente para tratar essas duas doenças: Remédio 1 – Selecione estes ingredientes: – 1 laranja – 30 gotas de própolis – 2 fatias de abacaxi fresco – 200 ml de água filtrada

Modo de preparar:  1- Descasque a laranja de modo que fique apenas com a polpa, ou seja, descarte a parte branca. 2- Coloque no abacaxi juntamente com abacaxi e água. 3- Misture bem até virar um suco. 4- Em seguida, coloque em uma panela e aqueça em fogo médio. 5- Antes de ferver, adicione as gotas de própolis e retire do fogo 6- Deixe esfriar e guarde em um frasco de vidro e feche bem. 7- Tome duas colheres (sopa), uma pela manhã e outra à noite.

Remédio 2: 1- Coloque para ferver 1 litro de água. 2- Assim que entrar em ebulição (formar as bolhinhas), adicione 5 colheres (sopa) de sal. 3- Depois, aproxime a cabeça (não muito para não se queimar) e inale os vapores desta preparação por cinco minutos. 4- Repita o processo a cada hora (fazendo toda a preparação de novo) e verá como melhorarão as vias respiratórias. Atenção:Hipertensos não devem fazer este tratamento.

Remédio 3: 1- Pegue 1 pedaço (5 cm) de gengibre e 2 xícaras de água 2- Coloque para ferver e, quando levantar fervura, espere 5 minutos e adicione 1 folha de eucalipto. 3- Tampe a panela e espere amornar. 4- Coe e, na hora de servir, adicione o suco de 1 limão e 2 colheres (sopa) de mel puro.

Remédio 4: 1- Faça um chá forte de camomila. 2- Desligue o fogo e imediatamente abaixe a cabeça em direção à panela do chá e calmamente respire o vapor. 3- Não fique muito perto para não irritar os olhos. Para facilitar, você pode cobrir a cabeça com uma toalha.

O importante é você inalar o máximo possível dos vapores da camomila. Faça isso três vezes ao dia por pelo menos duas semanas. O tratamento vai deixar os seios nasais limpos e descongestionados. Crianças a partir de 7 anos podem fazer esta inalação.

Remédio 5: Outro vapor excelente para inalar é o óleo essencial de eucalipto (compra-se em lojas de produtos naturais). Basta adicionar umas gotinhas em 1 litro de água fervente e, logo em seguida, inalar os vapores por 5 minutos.

Remédio 6: 1- Ferva, assim que acordar, 1 litro d’água em panela de vidro ou inox. 2- Desligue o fogo e acrescente uma folha de eucalipto (da fininha) mais duas folhas de amora. 3- Tome uma xícara desse chá em jejum e o restante durante o dia, e sempre nos momentos de crise.

Remédio 7: Coloque 1 colher (sopa) de água oxigenada 10 volumes em 1 copo de água não clorada e use como spray nasal ao longo do dia.

Remédio 8: 1- Misture meia colher (chá) de sal marinho e meia colher (chá) de água oxigenada 10 volumes em um copo de água não clorada. 2- Use esta solução para irrigação nasal, usando uma seringa ou outro dispositivo de irrigação. 3- Faça isso uma vez por dia durante alguns dias até obter alívio. Mas não abuse: o uso acima do recomendado pode irritar as mucosas. E, pela presença de sal, hipertensos não devem fazer esta receita.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.