A mistura de limão e cravo cura dor de dente e muitas outras doenças

Certamente, você já ouviu falar do cravo-da-índia.  Ele é nativo da Indonésia e bastante conhecido por suas qualidades culinárias e terapêuticas.
Aliado ao suco de limão, pode fazer milagres para a sua saúde e beleza. É isso que veremos nesta matéria do Cura pela Natureza.

1. Cabelo: Vamos começar com a beleza do cabelo. Mulheres devem usar a mistura de cravo-da-índia com limão para alcançarem cabelos longos e sedosos. Veja como preparar uma máscara capilar incrível:

INGREDIENTES: 1 limão, 25 dentes de cravo-da-índia (15 se tiver cabelo curto)

MODO DE PREPARO: Para preparar sua máscara capilar, você precisará moer os cravos até obter um pó homogêneo. Misture o pó com o suco de limão e aqueça tudo em uma panela em fogo médio.

Quando você perceber que sua mistura tem uma consistência cremosa e que sua cor ficou marrom, retire do fogo e deixe esfriar por alguns instantes. Em cabelos limpos e úmidos, aplique este creme com as mãos ou um pincel para obter melhores resultados.

Enrole o cabelo em uma toalha limpa e deixe a máscara agir por 15 minutos. Em seguida, lave o cabelo (sem xampu) com água morna. O limão fecha os poros do couro cabeludo e o cravo promove volume. No dia do tratamento e no seguinte, você não pode se expor ao sol ou a  luzes fortes.

Mas, calma! Os benefícios do cravo estão longe de acabar. Aqui estão os benefícios dele para a saúde: Rico em compostos fenólicos, o cravo tem poderosa ação em nossa saúde.

Suas propriedades antioxidantes, anestésicas, antibacterianas e antissépticas são reconhecidas em muitas culturas e usadas há séculos no tratamento alternativo de certos distúrbios de saúde.

Graças ao seu conteúdo de eugenol, possui ​​ações antiespasmódicas e analgésicas, sendo, por isso, excelente para tratar diversos tipos de dores. Veja como aproveitar ao máximo o cravo para tratar doenças como:

2. Reumatismo: Massageie as áreas doloridas com uma mistura de 5% de óleo essencial de cravo e 95% de óleo de amêndoas. doce. Certifique-se de respeitar as seguintes proporções, pois o uso excessivo de óleo de cravo pode ser tóxico e irritar a pele.

3. Dor de dente: O cravo pode ser usado de duas maneiras. Em bochechos, basta ferver a água com 5 a 6 dentes. Desligue o fogo depois de ferver e deixe esfriar. Se você preferir outro método, simplesmente esmague o cravo entre os dedos e coloque o pó resultante na área dolorida.

4. Problemas Digestivos: Para aliviar seus problemas digestivos, faça chá de cravo em água fervente. Você pode adicionar mel a esta bebida para suavizar o sabor. Recomenda-se beber 3 vezes ao dia entre as refeições.

5. Infecções do trato urinário: Particularmente eficaz em caso de cistite, o cravo pode ser tomado como uma infusão para aliviar a dor. Siga a mesma receita usada para distúrbios digestivos, uma ou duas vezes por dia.

Atenção: Nunca exceda uma semana de uso de óleo essencial de cravo. Isso pode ser tóxico devido ao seu conteúdo de eugenol. Também não é recomendado para mulheres e crianças grávidas ou que estejam amamentando.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura Pela Natureza