A mistura de Bepantol e Hipoglós realmente renova a pele e evita rugas?
A mistura caseira de Bepantol e Hipoglós tem sido recomendada por muita gente como um tratamento para a pele do rosto, mas será que ela realmente funciona? Até quem nunca teve que cuidar das assaduras de um bebê, provavelmente, já ouviu falar de Bepantol e Hipoglós.
Trata-se de pomadas que foram desenvolvidas para proteger a pele sensível das crianças, desde as mais novinhas até as maiores. No entanto, temos um interesse particular no efeito que as duas pomadas causam juntas.
Essa não é uma ideia aleatória, é claro. Acontece que muita gente diz aí de que a mistura dessas duas pomadas faz maravilhas na pele do rosto, retardando o envelhecimento e combatendo rugas. Será que é verdade?
O Bepantol é um produto à base de Dexpantenol (pró-vitamina B5). O Hipoglós, por sua vez, tem como princípios ativos a vitamina A, D, o óxido de zinco e o óleo de fígado de bacalhau. Isso permite que eles tenham sim a capacidade de cicatrizar, hidratar e renovar a pele. Mas quais são os possíveis resultados obtidos com a mistura de Bepantol e Hipoglós? Confira:
Hidratação da pele: O Bepantol ajuda a reter a água da pele por mais tempo. Se você se expõe ao sol, por exemplo, sem proteção, a água evapora muito rapidamente. O Hipoglós também cria uma camada protetora sobre a pele. Além desse benefício, os produtos ajudam a deixar o tecido mais liso e macio.
Redução das olheiras: Muita gente usa esses produtos para reduzir as olheiras, que costumam aparecer com noites maldormidas, cansaço e estresse.
Redução das linhas de expressão: Em menor proporção, esses dois medicamentos parecem atuar na regeneração da pele. Sendo assim, contribuem para a renovação celular, reduzindo as linhas de expressão mais superficiais. É claro que, além dessas pomadas, é importante usar protetor solar diariamente, beber bastante água e ter uma alimentação saudável.
Sabemos bem que a proposta do Cura pela Natureza é trazer receitas naturais, como o próprio nome já sugere. No entanto, o Bepantol e o Hipoglós não contêm substâncias nocivas à saúde, e a mistura deles têm agradado a muita gente. Por isso, acreditamos que vale a pena compartilhar as receitas que têm feito sucesso.
Receita 1: Ingredientes: Bepantol, Hipoglós
Modo de preparo: Lave bem o rosto e as mãos. Feito isso, pegue um pouco de cada pomada, misture e aplique no rosto todo. Faça isso antes de dormir e enxágue no dia seguinte. Se não for possível, aplique e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Depois lave com um sabonete neutro.
Receita 2: Ingredientes: Um pouco de Hipoglós, Um pouco de Bepantol, 3 gotas de vitamina E (se não encontrar a ampola, pode ser em cápsula, mas use só o conteúdo líquido)
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até obter um creme homogêneo. Em seguida, passe o produto no rosto – faça isso antes de dormir, e principalmente na parte escura ao redor dos olhos. Retire apenas na manhã seguinte, com a ajuda de uma bola de algodão. Repita o tratamento sempre que achar necessário. Se você se expõe muito ao sol, use esta receita com mais frequência, pois ela é ótima para nos proteger do desgaste solar.
Atenção! Esta mistura de Bepantol com Hipoglós não é recomendada para pessoas com pele oleosa ou muito sensível. Como o Hipoglós é muito gorduroso, ele pode aumentar a oleosidade e até estimular a produção de acnes. Antes de usar essas receitas, procure seu dermatologista.
E é bom fazer um teste de alergia antes de aplicá-las: passe um pouco na parte interna do seu braço. Espere alguns minutos. Se não ocorrer vermelhidão ou outro tipo de irritação, o uso está liberado.
Fonte: Cura Pela Natureza