A forma correta de usar óleo de rícino para seu cabelo crescer rápido e bonito

O óleo de rícino faz maravilhas no cabelo, mas, para obter os melhores resultados, é preciso usá-lo corretamente. Se você quer ter cabelos fortes, bonitos e saudáveis, invista no óleo de rícino. Esse óleo é extraído da planta mamona.

Pois é das sementes da mamona que se extrai o óleo de rícino. O óleo de rícino tem propriedades antibacterianas e antifúngicas naturais e é rico em vitamina E, minerais, proteínas e ômegas 6 e 9.

Sua alta taxa de ácido ricinoleico faz dele um poderoso aliado da beleza da pele e dos cabelos. Para evitar e amenizar a queda de cabelos, use o óleo de rícino no couro cabeludo.

Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas combatem caspa e foliculite e ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, além de melhorar o crescimento dos fios.

Há quem acredite que o ácido ricinoleico ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, o que também ajuda a repor os óleos naturais e a desfazer alguns dos danos causados ​​pelos produtos químicos (e até mesmo os danos causados ​​pelo excesso de alcalinidade).

Os antioxidantes e vitaminas presentes no óleo de rícino melhoram a queratina no cabelo e ajudam a tornar os fios mais fortes, suaves e menos crespos.

Para fazer o seu próprio óleo de beleza para os cabelos, misture óleo de mamona com jojoba ou óleo de argan em um frasco conta-gotas de vidro para facilitar a aplicação.

Como usar o óleo de mamona no cabelo: Primeiro, precisamos dizer que, para um tratamento adequado, bastam apenas pequenas quantidades de óleo. Lembrando também que os óleos adicionais são completamente opcionais. Use o óleo de mamona de uma a duas vezes por semana.

Esse tratamento funciona melhor em cabelos úmidos, mas não molhados/encharcados. Então, mantenha uma garrafa de spray de água no banheiro e apenas borrife nos cabelos antes de aplicar o óleo.

Para alcançar o máximo benefício, deixe agir por várias horas ou durante a noite. Após a aplicação, use uma touca de banho ou toalha para evitar que o óleo suje seus móveis ou travesseiro.

Importante: Antes de aplicar o óleo em todo o cabelo, teste uma pequena quantidade em seu braço interno para ter certeza de que você não terá reação alérgica.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura pela natureza