9 alimentos que você deve consumir todos os dias para evitar diabetes, hipertensão e acidente vascular cerebral

Muitas doenças estão relacionadas à má alimentação. Por isso, sempre incentivamos o consumo de alimentos naturais e ingredientes saudáveis para seu dia a dia.

Quem sofre com hipertensão, AVC ou colesterol alto, por exemplo, provavelmente poderia ter evitado o problema se seguisse uma dieta balanceada.

Uma prova de que o Ocidente está em perigo, graças ao estilo de vida desregrado, é a quantidade de obesos. Enfim, pessoas que consomem regularmente altos níveis de açúcar e carboidrato são mais propensas às doenças.

Por isso selecionamos alguns alimentos que devem ser adicionados à sua dieta. Se você tiver paciência e disciplina, em pouco tempo, seu corpo estará mais bonito, forte e saudável.

No entanto, antes de apresentarmos nossa listinha especial, vamos falar das três doenças mais comuns entre aqueles que se alimentam mal:

1. Hipertensão: A pressão arterial elevada ocorre quando o diâmetro das artérias começa a diminuir. E o que provoca essa diminuição? O excesso de gordura, é claro! Alimentos gordurosos entopem as paredes das veias sanguíneas.

2. Derrame cerebral: O cérebro necessita de muita energia diariamente.  Por isso, não pode faltar oxigênio. Quando nos alimentamos mal, por exemplo, diminuímos a oxigenação cerebral. Ou seja, aumentamos as chances de um AVC.

3. Colesterol: Quando a pessoa consome muita gordura e fritura, o colesterol aumenta de forma desequilibrada, não dando tempo para o corpo eliminá-lo. Infelizmente, muita gente já é propenso a sofrer desse mal por causa do DNA.

Por isso recomenda-se a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada. Quando falamos de uma dieta saudável, pensamos em alimentos como:

– Ovo:  Ele é rico em proteínas naturais e você pode consumir todos os dias. Além disso, é um ótimo substituto da carne vermelha. A única exigência é que o ovo seja cozido – o frito pode ser “contaminado” pela gordura ruim da fritura.

– Peixe: Representa a principal fonte de ômega 3, que é um ácido graxo natural. Se você é propenso a AVC, então invista neste alimento.

– Azeite de oliva: É outra fonte natural de ácidos graxos, além de ser muito mais saudável do que qualquer outro tipo de óleo. Uma dica para consumir o azeite é colocando na salada, no peixe ou na carne.

– Grãos e legumes: São alimentos ricos em fibras. Por isso favorecem a elasticidade dos vasos sanguíneos e previnem a ocorrência de hipertensão arterial. E tem mais – eles também ajudam a reduzir a concentração de colesterol no sangue.

– Aveia: É uma fonte de fibras importantes na prevenção de doenças cardiovasculares e hipertensão. Você pode consumir principalmente no café da manhã.

– Nozes e frutos secos: Eles representam uma boa fonte de ácidos graxos naturais e benéficos. Além disso, tendem a baixar os níveis de colesterol no sangue. Se tiver pensando num lanche da tarde, pode apostar nessas opções.

– Frutas vermelhas: Estamos falando de morango, romã e acerola, por exemplo. Frutas que ajudam a diminuir a incidência de pressão alta e a regular a concentração de glicose no sangue.

– Legumes: São fontes importantes de energia, fibras, vitaminas e minerais. É aconselhável incluir vegetais em cada uma das refeições que você consome todos os dias. Isso porque elas ajudam a prevenir o aparecimento de várias doenças, incluindo AVC.

– Folhas verdes: São fontes ricas de oxigênio, o que é excelente para o cérebro. Aposte, por exemplo, em brócolis, acelga e repolho, eles são os mais recomendados.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza