9 alimentos que aceleram a perda de peso e inibem a absorção de gordura

Saiba que alguns alimentos podem afetar o seu apetite, estes podem ser benéficos para a perda de peso quando incorporados a uma dieta e estilo de vida mais saudáveis.

As pessoas devem comprar alimentos ricos em nutrientes se estiverem tentando perder peso. Alimentos que fornecem proteínas e fibras podem ser especialmente úteis para o controle de peso. Vamos a estes alimentos maravilhosos.

Aveia: É bom você saber disso, mas começar o dia com uma tigela de aveia também pode resultar em um número menor na balança. Um estudo envolvendo 57 adultos, analisou as diferenças de apetite, plenitude e ingestão de refeições após os participantes comerem aveia, em oposição a um cereal de café da manhã pronto para comer à base de aveia.

Depois dos participantes comerem aveia, sentiram-se significativamente mais cheios e com menos fome do que depois de comer o cereal. E além disso, a ingestão calórica no almoço foi menor depois de comer aveia do que depois de comer cereal matinal.

Enquanto os outros dois cafés da manhã continham a mesma quantidade de calorias, a aveia fornecia mais proteína ainda, mais fibra e menos açúcar que o cereal.

A diferença de fibra, especificamente um tipo de fibra solúvel chamada beta-glucana, provavelmente foi responsável pelos melhores resultados.

Feijão, grão de bico, lentilha e ervilha: Feijão, grão de bico, lentilha e ervilha são conhecidos como alimentos leguminosos. Eles podem influenciar a perda de peso devido ao seu efeito na plenitude, bem como ao seu teor de proteínas e muitas e maravilhosas fibras.

Como estávamos falando da aveia, estes alimentos contêm fibras solúveis que podem retardar a digestão e absorção. Comer proteína leva à liberação de hormônios que sinalizam sua plenitude. Os pesquisadores analisaram estudos que analisaram o efeito do consumo de pulsos na perda de peso.

Dietas de perda de peso que incluíam pulsos resultaram em perda de peso significativamente maior do que aquelas que não o fizeram. Dietas de manutenção de peso que incluíam pulsos também resultaram em perda de peso em comparação com aquelas que não o fizeram.

Melancia: Consumir melancia te alimenta com 141 gramas de água por fatia, junto com pequena quantidade de fibras, por isso ela pode te ajudar a ficar satisfeito e diminuir a probabilidade de você comer outros alimentos gordurosos na mesma comida do dia.

Tomate: O tomate é uma duvida para muita gente, mas é considerado uma fruta, pode ser muito eficaz para quem quer perder peso. Sempre indispensável na cozinha, pelo seu sabor maravilhoso, o tomate possui uma série de benefícios para o organismo.

Alface: O alface sem dúvidas é uma das saladas mais utilizadas no Brasil, em comparação a outras verduras, além de te ajudar perder peso, por conter minimas poucas calorias e por ser rico em fibras que aumentam a sensação de saciedade e tirar aquela fome de toda hora.

Maça: Maça é uma fruta excelente para você que está praticando a reeducação alimentar para emagrecer, é um dos alimentos preferidos e muito recomendado por todo nutricionista para quem está tentando emagrecer.

Limão: Há como não falar de quem nunca tomou aquele detox maravilhoso de limão, você não? está perdendo tempo, limão possui muitos antioxidantes, isso significa que sua ingestão irá desintoxicar todo o seu corpo, vale a pena consumir.

Comer Banana: Banana é uma fruta rica em potássio, se comer banana você normaliza o nível deste mineral e, de quebra, ingere quantidades significativas de vitamina B que acalma o sistema nervoso, e te ajudar emagrecer.

Chia: Dos principais motivos que fazem a chia, aliada na perda de peso está sempre na sensação de saciedade( tirar a fome de toda hora) que está maravilhosa semente faz, fonte forte fibras têm a capacidade de absorver água, transformando-se em um gel.

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