7 usos de bicarbonato de sódio para deixar sua pele e cabelos maravilhosos

Bicarbonato de sódio é um ingrediente muito especial para a pele e o cabelo. Isso mesmo! Mais uma vez estamos dizendo que você não precisa gastar fortunas em produtos industrializados, pois, além de não serem tão eficientes, não são naturais – o que pode prejudicar sua saúde.

Já trouxemos dicas de vários remédios alternativos para a beleza. Todos eles são ótimos, mas o bicarbonato de sódio é diferenciado por ser muito barato e ter vários usos.

Veja sete motivos para usar bicarbonato no tratamento de beleza.

1.Esfolia a pele: O bicarbonato é um esfoliante natural que remove as células mortas da pele. Faça uma mistura de 1 colher de água para 3 colheres de bicarbonato de sódio.

Massageie a pele com o produto, depois enxágue com água morna. É bom aplicar um hidratante de sua preferência, depois de usar a receita.

2.Limpa os cabelos: Basta acrescentar 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio em seu xampu e passar nos cabelos normalmente. Deixe agir por 10 minutos e lave com água corrente. 3. Hidrata joelhos e cotovelos

Sabe quando joelhos e cotovelos estão ressecados e escuros? Pronto! Passe bicarbonato de sódio e ele será um verdadeiro hidratante.

4. Suaviza as mãos: Mãos ásperas não são nada agradáveis. Misture bicarbonato de sódio com água e aplique nas mãos, massageando, para remover as células mortas da pele.

5. Neutraliza odores: Coloque um pouco de bicarbonato de sódio com água nas axilas e o cheiro ruim já era. Isso acontece porque ele elimina as bactérias que causam odores.

6. Elimina espinhas: Bicarbonato e limão. Esses são os ingredientes necessários para você eliminar cravos e espinhas do rosto. Passe a mistura durante a noite para melhores resultados e não se expor ao sol.

7. Relaxa os pés: Coloque uma bacia com bicarbonato de sódio, água e o seu gel de banho (ou sabonete líquido) preferido. Depois, mergulhe seus pés. Você sentirá uma sensação boa de relaxamento.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela natureza