7 Frases poderosas que seus filhos devem escutar todos os dias

As crianças ainda estão em formação e são bastante sensíveis às descobertas. Por isso, os adultos, que são mais experientes, devem fazer o possível para que elas cresçam saudáveis e com uma boa estrutura emocional.

Há sete frases que seus filhos devem ouvir com regularidade durante os primeiros anos de vida. São afirmações que podem fazer toda a diferença para que as crianças cresçam mais confiantes, amigáveis e respeitosas. Veja:

1. Podemos aprender com nossos erros. É muito importante dizer isso ao seu filho.  Muita gente não sabe como agir quando erra e acaba fugindo da responsabilidade ou se martirizando.

Seja amigável e mostre que podemos aprender bastante quando erramos e que, enquanto vivermos, teremos a chance de melhorar.

2. Siga seus sonhos.: Desde que não haja prejuízos ao próximo ou a ele mesmo, é muito bom que seu filho se sinta motivado a lutar pelo que deseja – mesmo que nem todo mundo concorde.

Muitos pais querem que as crianças realizem os sonhos que eles mesmos têm para elas, mas nem sempre isso é bom. Deixe que seu filho escolha o esporte que quer fazer e o curso que deseja estudar, por exemplo.

3. Seja grato!: Tenha momentos especiais com seu filho e o ensine a agradecer a Deus por todas as coisas que Ele proporciona.
Isso é muito bom para a formação da criança. Com certeza, ela se sentirá mais segura, otimista e amada.

4. Diga o que você pensa! Ensine seu filho a ser autêntico e determinado. Não há coisa pior do que uma pessoa covarde. Mostre que as ideias dele são relevantes e precisam ser compartilhadas com outras pessoas. Isso é ótimo para a autoestima.

5. Trate os outros com respeito, mesmo que não concorde com eles.: Se seu filho aprender isso, com certeza terá bons relacionamentos. Não é porque alguém não concorda com o que pensamos que vamos rejeitar ou desrespeitar a pessoa.

O mundo é grande e muito diversificado – é essencial que a criança aprenda desde cedo que seus pensamentos não são unânimes.

6. Você é o que você pensa: Mostre ao seu filho que seus pensamentos têm poder. A Bíblia até diz que “a boca fala aquilo que o coração está cheio”. Portanto, ao fim do dia, conversem sobre as coisas boas e ruins que pensaram e fizeram. Depois reflitam juntos. É importante trabalhar o controle do humor também.

7. Não deixe que ninguém roube a sua alegria: Não podemos privar que o mundo faça algo contra nossos filhos, mas podemos ensiná-los a se proteger contra os ataques.

Ensine que há uma diferença entre o que as pessoas pensam de nós e o que realmente somos. Fale e viva esses conselhos para que seus filhos possam se espalhar em você.  Essas sete frases não são apenas para as crianças – adultos também precisam se lembrar delas de vez em quando.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza