7 Erros cometidos durante o banho que podem prejudicar a sua saúde

A hora do banho é um momento em que estamos cuidando também da nossa saúde, além da higiene e da estética. Há erros muito comuns que a maioria das pessoas cometem enquanto estão tomando banho.

E alguns deles nem imaginamos que na verdade são hábitos inadequados, que podem prejudicar a nossa saúde. Conheça abaixo alguns deles.

1 – Raspar as pernas antes de visitar a pedicure: Não raspe as pernas no chuveiro antes de ir ao salão fazer os pés. Se você se cortar acidentalmente, o ferimento pode ser infectado ao ser exposto num local como um salão de beleza.

2 – Lavar o cabelo todos os dias: Devemos evitar lavar o cabelo com tanta frequência: Duas vezes por semana já está de bom tamanho, o que garantirá o equilíbrio natural da umidade.

3 – Deixar as lâminas de barbear no box: Para impedir que as bactérias reproduzam em lâminas de barbear, deixe-as em uma toalha para secar. Você também deve mudar a lâmina regularmente.

4 – Não tomar uma ducha “de contraste”: Antes de terminar de tomar banho, mude a água para fria por 30 segundos. Isso aumentará sua resistência ao estresse, fortalecerá seu sistema imunológico e funcionará como um antidepressivo. Mas não se esqueça que tomar um banho de contraste imediatamente antes de dormir pode causar insônia.

5 – Esquecer a limpeza do chuveiro: Com o tempo de uso do chuveiro, algumas bactérias se acumulam, o que pode prejudicar sua saúde. Pesquisadores descobriram que bactérias que estão relacionadas ao aparecimento de doenças respiratórias podem ser encontradas nas duchas.

6 – Enrolar uma toalha na cabeça: Esse é um erro muito comum que cometemos. Depois de ficar molhado, nosso cabelo fica vulnerável e fácil de quebrar. Para evitar isso, recomenda-se não enrolar o cabelo com uma toalha depois de tomar banho. Além disso, devido ao calor, as glândulas sebáceas começam a funcionar mais ativamente, o que torna o cabelo menos limpo e arrumado.

7 – Utilizar a mesma toalha durante muito tempo: Não utilize a mesma toalha várias vezes. Se ela não secou adequadamente. As bactérias podem se reproduzir nela. O microbiologista Philip recomenda usar a mesma toalha no máximo três vezes.

Fonte: Mundo dos curiosos