6 benefícios do chá de avenca para a saúde

A avenca é uma planta rica em propriedades medicinais e seu uso para tratamento de doenças é conhecido há milhares de anos. Adiantum veneris, também conhecida como avenca, é cultivada em diferentes partes do mundo. Ela é ornamental, popular, enfeita qualquer ambiente e o que é melhor: proporciona muitos benefícios à saúde.

Não é à toa que, há anos, ela é usada para curar ou controlar os sintomas de reumatismo e picadas de inseto, por exemplo. Na Europa, o extrato de folha de Avenca é utilizado como bebida (e até como xarope) para o tratamento de problemas respiratórios comuns.

No Brasil, as folhas são usadas para preparar fórmulas antibióticas para tratar tosse, bronquite e até calvície. Já foi usada até para tratar doenças mentais. Na Índia, é aliada da medicina Ayurvédica, principalmente por seu efeito de resfriamento e pelo tratamento de feridas.

Também tem sido usada como tratamento para doenças do sangue e do fígado. O chá feito com a avenca é bem tolerado e os efeitos colaterais são mínimos.

Benefícios do chá de avenca para a saúde:  – Tratamento para doenças do trato respiratório superior  – Tratamento para distúrbios sanguíneos  – Ação antimicrobiana e Antiviral  – Prevenção contra perda de cabelo  – Fortalecimento da saúde do fígado e da vesícula biliar
– Tratamento de doenças do trato respiratório superior

Doenças do pulmão, tosse e dor de garganta são comumente tratadas com o extrato das folha de avenca. Além disso, o extrato é também usado para algumas doenças avançadas do trato respiratório, como bronquite e laringite.

As propriedades antimicrobianas da folha de avenca controlam e até eliminam bactérias e fungos causadores de doenças, como Bacillus, Staphylococcus, E. coli , pseudomonas e cândida. Esta planta também é conhecida por combater vírus.

As propriedades antimicrobianas e antivirais da avenca a tornam uma arma muito eficaz no controle de diferentes doenças. Você sabia que a avenca é conhecida como uma das primeiras drogas antidiabéticas?

É que sua capacidade de controlar os níveis de açúcar no sangue tem sido bem documentada há séculos. O fígado é o principal desintoxicante do corpo humano (entre outros papéis importantes). Por isso, é essencial manter a saúde do órgão em dia.

mais uma virtude da avenca: capacidade de limpar o fígado é considerada uma das propriedades mais valiosas dessa planta. Ela já foi muito usada para tratar a icterícia, um indicador comum de doença hepática. Depois, descobriram que ela era capaz também de tratar diferentes doenças do fígado e do sistema biliar, incluindo cálculos biliares e hepáticos.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.