5 sintomas que você deve estar alerta para evitar um infarto cerebral
Infartos cerebrais afetam milhões de pessoas em todo o mundo, são capazes de gerar danos irreversíveis ou a própria morte. Apesar dos avanços médicos, esse mal continua afetando as pessoas severamente; No entanto, existem alguns sintomas que podem evitar grandes complicações.
Conheça 5 deles a seguir:
1.- Pressão arterial elevada
A pressão arterial elevada pode danificar os vasos sanguíneos no nosso cérebro, fazendo com que eles estreitam, quebram ou vazam sangue. Esse sintoma não cria nenhum tipo de sensação, mas ainda está diretamente relacionado a infartos ou hemorragias cerebrais.
2.- Sentimento de rigidez no pescoço
Ter um sangramento de um vaso sanguíneo pode nos fazer sentir o pescoço rígido. Se você não pode tocar seu peito com o queixo e sentir uma dor de cabeça severa, dirija-se imediatamente ao hospital.
3.- Arrastando os pés
Se você arrasta com freqüência os pés ao caminhar devido à fraqueza ou a uma espécie de paralisia que evita que seus pés se levantem, pode ser devido a um problema no nervo que vai do joelho ao pé.
4.- Dor de cabeça forte
É o sintoma mais comum e pode aparecer sob uma infinidade de circunstâncias que não devemos nos preocupar. No entanto, sofrer uma dor de cabeça que nos impede de realizar nossa vida diária sem qualquer causa aparente, causaria acidente vascular cerebral.
5.- Paralisia hipoglicêmica
Este sintoma é muito frequente quando alguém sofre um acidente vascular cerebral durante a noite, no entanto, também pode acontecer durante o dia. Esta paralisia pode ser um sinal para alertar sobre um possível acidente vascular cerebral.
A leve sensação de paralisia em um lado do nosso corpo que provoca dores nos pés e nas pernas ou torna a fala difícil para nós é, sem dúvida, um sinal que não deve ser ignorado e que devemos consultar imediatamente o nosso médico para evitar um infarto cerebral.
Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais!