5 remédios caseiros que vão eliminar qualquer problema de pele do seu rosto

Quando somos crianças, nossa pele é lisinha e sem mancha nenhuma. Com o avançar da idade, é muito normal as pessoas desenvolverem verrugas, sinais e marcas de expressão, por exemplo. O problema pode ser tratado sem remédios caros ou efeitos colaterais. Com uma alternativa natural que não agride a pele. Veja:

1. Clarear sinais: O segredo está no bicarbonato de sódio com óleo de rícino. Uma pessoa com pele clara pode chegar até 40 sinais no corpo, na maioria das vezes, durante a infância.

A exposição ao sol é uma das causas, cuidado! Para tratar o problema, você deve adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio em três gostas de óleo de rícino.

Feito isso, misture bem e aplique a máscara caseira sobre a área afetada. Deixe que a mistura seque normalmente. Repita este método uma vez por dia até ver resultados claros.

Pedimos que você tenha bastante atenção: se o sinal sangrar, coçar ou apresentar qualquer alteração, procure um médico, pois esses são os sinais de câncer de pele.

2. Sinais de idade: Você pode apostar na máscara de limão com morango. Os sinais de idade também são conhecidos como manchas de fígado e geralmente aparecem quando nos expomos por muito tempo no sol.

Para clarear a pele e se livrar desses sinais, misture dois ou três morangos com cinco gotas de suco de limão recém-espremido. Mexa bem e espalhe sobre os sinais de idade. Cuidado para não bater nos olhos! Depois de cinco minutos, lave a área.

O bom dessa receita é que ela contém vitamina C. Então além de tratar o problema, também nutre a pele. Ah, este tratamento só deve ser feito à noite. E nunca se exponha ao sol enquanto estiver fazendo-o.

Além disso, por segurança, faça um teste de alergia antes: aplique uma pequena quantidade na pele. Espere alguns minutos. Se não ocorrer nada anormal, pode usar sem problemas.

3. Verrugas: Eliminar verrugas é bem simples quando você tem alho em casa. Para quem não sabe, elas são transmitidas por um tipo de vírus. Como o alho tem propriedades antivirais, torna-se um excelente remédio para acabar com as verrugas.

O primeiro passo é esmagar um dente de alho e colocar o sumo sobre a verruga. Feito isso, cubra com um curativo. Deixe agir por cerca de meia hora. Repita este processo uma ou duas vezes por dia até que a verruga caia. No entanto, se a verruga for genital, procure um médico e evite relações sexuais até tratar o problema.

4. Cravos: Uma máscara de chá verde trata cravos facilmente. Para quem não sabe, a causa do problema está na oleosidade da pele, que acaba obstruindo os poros e o oxigênio. Felizmente, você pode usar uma combinação de chá verde e aveia para controlar o excesso de óleo.

O chá verde tem o potencial de matar as bactérias que podem causar acne, além de melhorar a pigmentação da pele. Comece preparando uma xícara quente de chá. Quando ela estiver pronta, adicione uma colher (sopa) de aveia. Feito, misture os dois ingredientes e aplique nos cravos.  Após dez minutos, lave com bastante água.

5. Linhas de expressão: Estas marcas são muito comuns entre pessoas mais velhas, principalmente quando elas têm excesso de peso ou diabetes. Apesar de ser inofensivas e indolores, todo mundo quer se ver longe das linhas de expressão e o óleo de tea tree é maravilhoso para isso.

Comece molhando uma bola de algodão na água. Em seguida, adicione duas ou três gotas do óleo e aplique sobre a área afetada, em movimentos circulares. Repita esse processo uma ou duas vezes por dia.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura Pela Natureza