5 dicas para combater a perda de cabelo usando coentro

Originado da Ásia, o coentro é uma erva aromática e muito utilizada na gastronomia como tempero. Mas, além de dar mais sabor aos pratos, a planta reduz o risco de doenças cardiovasculares, degenerativas e câncer; auxilia no controle da pressão arterial; e faz bem para a visão.

E mais: suas sementes, raízes, caule ou folhas têm excelentes propriedades que ajudam a reduzir a perda de cabelo, deixando os fios mais grossos e brilhantes. Isso porque o coentro é cheio de minerais, carboidratos, fibras, proteínas, ferro e vitaminas. Veja abaixo, 5 dicas incríveis para combater a queda de cabelo:

1- Pasta de folhas de coentro: Modo de fazer: Esmague um punhado de coentro fresco e misture com meia xícara de água. Faça uma pasta e aplique-a no couro cabeludo e nas raízes do cabelo. Deixe agir de 15 a 20 minutos e lave como de costume.  Repita esse processo duas vezes por semana.

2- Suco de coentro: Modo de fazer: Pulverize as folhas de coentro picado adicionando água. Misture uma pequena quantidade de açúcar ou mel. Beba este suco de 3 a 4 vezes por semana.

3- Sementes de coentro e óleo de coco: Modo de fazer: Separe em média duas colheres de sopa de coentro e esmague-as bem. Misture com 100 ml de óleo de coco. Deixe agir por cerca de 15 dias e passe esse óleo no couro cabeludo massageando suavemente. Faça isso quase duas a três vezes em uma semana.

4- Óleo essencial de coentro: Atenção: use apenas óleo de coentro puro. Modo de fazer: Dilua 3 gotas gotas de óleo essencial de coentro em um copo de água e em seguida aplique diretamente no couro cabeludo. Massageie suavemente com os dedos por 15 minutos.
Lave o cabelo normalmente.  Repita esse processo cerca de 2 a 3 vezes por semana.

Observação: Faça antes um teste para ver se ocorrerá reação alérgica, aplicando um pouco na parte interna do braço. Se nada ocorrer, pode fazer o tratamento.

5- Chá de coentro: Modo de fazer: Misture um punhado de coentro fresco com água e ferva por 20 minutos. Retire as folhas e despeje em uma garrafa. Adicione algumas gotas dessa mistura no couro cabeludo. Massageie por aproximadamente 15 minutos e enxágue com um xampu. Repita esse processo pelo menos duas vezes por semana.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura pela natureza