5 comidas que você não deve consumir se tem azia ou refluxo ácido!
Você sofre com refluxo ácido? Nós sabemos o quanto é ruim esse problema. Por isso viemos alertar sobre alguns alimentos. Afinal de contas, ninguém quer sentir um gosto amargo na garganta nem inchaço e queimação no estômago, não é verdade?
O refluxo ácido nada mais é do que uma doença digestiva, que faz com que o ácido do estômago volte para o esôfago em vez de seguir o fluxo normal da digestão. Isso pode acontecer por causa do fumo, do álcool, da obesidade, de alguns remédios, ou qualquer anormalidade no estômago.
Sem falar da alimentação, como alimentos cheios de açúcar ou gordura, não é verdade? Algumas comidas simplesmente devem ser evitadas por quem tem refluxo.
Por exemplo: 1. Chocolate: Observe da próxima vez se o chocolate não vai provocar refluxo ácido. Se for o caso, fuja! O doce contém cafeína e estimulantes como teobromina, que causam azia.
Para quem não sabe, a teobromina é um alcaloide da família da metilxantina, que mantém os músculos esfíncter inferior do estômago endurecido, favorecendo a azia. Além disso, o chocolate é rico em gordura, o que aumenta o tempo de digestão.
2. Álcool: Qualquer tipo de bebida alcoólica contribui para o refluxo ácido. Segundo pesquisas, o consumo de 210mL ou mais de álcool por semana é um dos fatores de risco para a azia.
3. Café: Para quem vive tomando café, a missão será difícil. Quando alguém já sofre com refluxo ácido ou azia, a cafeína só faz piorar a situação.
Além disso, o café acelera o processo de esvaziamento gástrico, que pode contribuir para o conteúdo altamente ácido passar para o intestino delgado mais rápido do que o normal. Para quem não sabe, isso pode causar lesões no tecido intestinal.
Junto com o café, é necessário evitar alimentos e bebidas que contenham cafeína, como chá preto, refrigerantes e bebidas energéticas.
4. Tomate: Tomate e produtos à base de tomate, como ketchup e o molho, devem ser evitados, caso você já tenha tendência a sofrer com refluxo ácido. O tomate é rico em ácido cítrico, ácido málico e ácido ascórbico que podem irritar o estômago e o esôfago.
Uma vez que esses ácidos são consumidos, o estômago começa a produzir muito ácido gástrico, que pode chegar até o estômago e causar os vários sintomas que mencionamos no início da matéria.
5. Refrigerante: O gás dos refrigerantes se expande dentro do estômago, aumentando o refluxo ácido. E não é só isso! Os refrigerantes são de natureza extremamente ácida. Diminua o consumo da bebida ou, se conseguir, livre-se completamente dela.
Receita brinde de suco detox para emagrecer
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Cura Pela natureza