4 truques para aliviar a dor na coluna e dormir como um bebê todas as noites

Uma noite maldormida pode causar alguns inconvenientes, além de olheiras e cansaço. Na manhã seguinte, por exemplo, ficamos mais impacientes com as pessoas, mais irritados no trabalho e mais estressados durante o dia todo. Não é difícil encontrar relatos de pessoas que têm dificuldades para dormir.

Mas por que será que isso acontece? Os motivos podem ser vários, como: – Preocupação, – Sono leve, que geralmente é interrompido por algum ruído durante a noite, – Ansiedade sem nenhuma causa aparente, – Estresse, – Efeito de remédios químicos

Para fugir do drama de passar a noite toda rolando na cama sem conseguir fechar os olhos, muita gente se entrega aos remédios. Sejamos honestos: quem não sabe que a maioria desses medicamentos controlados causam uma terrível dependência, além de prejudicar a saúde do corpo?

Então será que vale a pena? Acreditamos que não. Trouxemos quatro movimentos que você deve fazer ao longo do seu dia para relaxar. Eles são maravilhosos para acalmar a mente e relaxar o corpo.

Veja: Exercício 1 : Esta postura é ótima para aliviar dores na coluna e relaxar.  Além disso, ela ajuda no trabalho intestinal. Por isso é muito indicada para fazemos de manhã cedo.

Como fazer: Deite de barriga para cima e relaxe. Em seguida, dobre os joelhos e os abrace. Durante a respiração, pressione um pouco o estômago. Mantenha esta postura por um minuto, respirando fundo de 8 a 10 vezes.

Exercício 2: Esta postura ajuda a aliviar as pernas e as costas. Como fazer: Coloque uma almofada dobrada na cabeceira da cama e sente-se nela. Feito isso, deite-se, apoiando as pernas levantadas na parede. Coloque os braços do lado do corpo e respire fundo. Fique nessa posição por 1 ou 2 minutos, depois abaixe as pernas.

Exercício 3: Este exercício alivia bastante os músculos da coluna vertebral. Como fazer: Deite-se de barriga para cima e coloque uma toalha pequena e enrolada abaixo da cintura e outra do mesmo jeito abaixo do pescoço. Agora distancie seus pés na largura dos ombros e depois junte, fazendo esse movimento repetidas vezes.

Ao mesmo tempo, movimente seu pescoço no sentido que desejar. Você deve relaxar bem durante esse processo, que deve durar apenas 1 minuto. Passado esse tempo, vire-se de barriga para baixo, deitando-se num travesseiro. Você deve fazer o mesmo movimento com os pés que foi feito na etapa anterior, por um minuto.

Exercício 4:  Este exercício é maravilhoso para ser feito antes de dormir, pois ele estimula o sono. Como fazer: Deite-se de barriga para cima, num travesseiro ou toalha enrolada, com as pernas ligeiramente afastadas e coloque as palmas das mãos para cima.

A ideia é relaxar e sentir todo o corpo se esticando gradualmente, à medida que você vai respirando fundo. Procure não pensar em nada, pois esta já é uma preparação para dormir.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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