23 formas simples de controlar o cérebro e acalmar a mente

Já aconteceu de você sentir que não é mais capaz de chorar, como se os seus sentimentos estivessem frios e bloqueados? Eles podem estar mesmo! A boa notícia é que este post lhe será muito útil se você quiser desbloquear todas as travas do cérebro. Vamos explicar melhor.

Nós temos basicamente três blocos: emocional, cognitivo e cultural. Se você estiver com bloqueio emocional, com certeza terá dificuldades para sentir raiva, decepção, comoção…

No entanto, se seu problema for o bloqueio cognitivo, que é o mais comum, você vai implorar por criatividade, inspiração, raciocínio rápido e não terá êxito. Imagine o drama disso para quem é estudante ou trabalha muito com a mente.

Por outro lado, se o bloqueio for cultural, é certo que você rejeitará o lugar em que vive, seja pela sujeira, insegurança, falta de amigos ou qualquer outro motivo.

Acontece também da rejeição ser por culturas diferentes, o que pode ser bem perigoso, não é? Perceba que todos eles são condições muito sérias e devem ser tratadas o mais rápido possível.

Quando desbloqueando o cérebro, garantimos seu bom funcionamento e aumentamos nossa produtividade. Veja as dicas de trouxemos para estimular sua criatividade, inspiração, boa memória e tantos outros processos cognitivos. São 23 truques recomendados pela psicóloga e arteterapeuta russa Victoria Nazarevich para organizar o cérebro e promover suas habilidades.

Combater a raiva: desenhe linhas, muitas linhas. Acabar com preocupação : aprenda a fazer origamis. Combater o cansaço: desenhe flores. Esquecer a decepção: tente fazer uma cópia de uma pintura famosa, reconhecida

Conseguir se concentrar: desenhe um alvo (como o de um jogo de tiro ao alvo). Ser capaz de se conhecer: pinte um autorretrato. Esquecer problemas e angústias: crie uma boneca de pano – será divertido! Acabar com o desespero: desenhe linhas como se fosse um caminho

Acabar com o tédio: preencha uma folha de papel com cores diferentes.Recordar alguma coisa esquecida: crie labirintos em uma folha de papel. Combater a tristeza: pinte um arco-íris. Esquecer a dor física: faça uma escultura – pode ser com massa de modelar, argila…

Renovar as energias: pinte paisagens. Melhorar a concentração: trabalhe com pontilhismo, enchendo uma folha de papel com desenhos pontilhados. Acabar com o medo: costure ou faça bordados

Colocar os pensamentos em ordem: desenha quadrados e círculos. Acabar com a raiva: picote uma folha de papel com as mãos. Eliminar tensão: faça desenhos com diferentes padrões

Assimilar algo que você está com dificuldade para entender: pinte mandalas. Sentir emoções: pinte muitos pontos coloridos. Entender seus desejos: faça uma colagem. Criar soluções: desenhe ondas e círculos. Acabar com a sensação de aprisionamento: desenhe espirais

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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